Pesquisar este blog

sábado, 4 de setembro de 2010

Curiosidades do dia: 04 de setembro

1921 – Palestra Itália venceu o Corinthians por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Estádio do Parque Antarctica e os gols do alviverde foram marcados por: Martinelli, Ministro e Picagli, enquanto que para o Timão, o único gol foi marcado por Gambarotta. Este foi o jogo de nº 12 entre as duas equipes. Neste jogo o árbitro chegou a expulsar o jogador Picagli do Palestra, mas depois voltou atrás e mandou ele retornar a campo.

1927 – Santos venceu o Corinthians por 8 a 3 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio do Parque Antarctica e os gols santistas foram marcados por: Camarão (3), Araken (3), Omar e Feitiço, enquanto que para o Timão marcaram De Maria, Gambarotta e Grané. Este foi o jogo de nº 22 entre as duas equipes.

1932 – Vasco da Gama venceu o Fluminense por 5 a 1 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio de São Januário.

1938 – Vasco da Gama venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. Este foi o jogo de nº 37 entre as duas equipes. Neste dia aconteceu a inauguração do Estádio da Gávea, que pertence ao Flamengo, cujo nome oficial é “Estádio José Bastos Padilha”, mas como está localizado no bairro da Gávea do Rio de Janeiro, ele é mais conhecido por estádio da Gávea.

1938 – Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 1 num jogo amistoso realizado no Parque São Jorge. Os gols corinthianos foram marcados por: Teleco (2) e Servilio, enquanto que para o Tricolor, Milani marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 23 entre as duas equipes.

1948 – São Paulo venceu o Santos por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols sãopaulinos foram marcados por: China, Neca e Remo. Este foi o jogo de nº 44 entre as duas equipes.

1960 – Corinthians venceu o XV de Piracicaba por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio Roberto Gomes Pedrosa, na cidade de Piracicaba. Os gols corinthianos foram marcados por Joaquinzinho e Lanzoninho, enquanto que para o Nho Quim, Nilo marcou o único tento. Este jogo marcou o aniversário de 50 anos do S. C. Corinthians Paulista.

1986 – Morreu o técnico português Otto Glória. Foi Campeão Paulista pela Portuguesa de Desportos em 1973, naquela decisão que o árbitro Armando Marques errou na matemática. Ele foi também o técnico da Seleção de Portugal na Copa de 1966, inclusive eliminando o Brasil da competição ao vencer por 3 a 1 ainda na primeira fase.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário