Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Espanha derrota Honduras: 2 a 0

Uma das grandes favoritas ao título, a Espanha se reabilitou da decepção na estreia e venceu a Honduras por 2 a 0, hoje à tarde no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo da África do Sul. Com a vitória, os espanhóis se recuperaram da derrota para a Suíça na rodada de abertura e somaram seus primeiros três pontos.

A equipe europeia ocupa agora a segunda colocação da chave. A Suíça também soma três, mas leva desvantagem no saldo de gols. O Chile, que venceu os suíços por 1 a 0, lideram com seis pontos, enquanto que Honduras é o lanterna, sem pontuar.

Os resultados deixaram o Grupo H indefinido, com chances de classificação para as quatro seleções. Para ficar com a vaga, a Espanha precisa vencer o Chile no confronto mais esperado desta chave, na próxima sexta, às 15h30. No mesmo horário, Suíça e Honduras brigam por uma das vagas do grupo. As duas seleções classificadas para as oitavas de final vão enfrentar os times do Grupo G, do Brasil.

A Espanha abriu o placar aos 16 minutos. David Villa driblou três marcadores antes de bater no ângulo esquerdo. O goleiro Valladares chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. No segundo tempo, a seleção da América Central mostrou maior disposição no ataque e tentou buscar o empate logo no início. Sem sucesso, sofreu rápido contra-ataque e levou o segundo gol. Villa, mais uma vez, finalizou de fora da área e contou com um desvio da bola na zaga para enganar o goleiro, aos 5 minutos. Foi então que a Fúria desperdiçou vários oportunidades, ficando mesmo no 2 a 0.

Ficha técnica

Espanha 2 x 0 Honduras

Espanha - Casillas; Sergio Ramos (Arbeloa), Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi (Fábregas) e Jesus Navas; David Villa e Fernando Torres (Mata). Técnico: Vicente Del Bosque.
Honduras - Valladares; Mendoza, Chávez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevara, Turcios (Nuñez), Espinoza (Welcome); Martinez e David Suazo (Jerry Palacios). Técnico: Reinaldo Rueda.
Gols - David Villa, aos 16 minutos do primeiro tempo; David Villa, aos 5 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Turcios e Izaguirre (Honduras).
Árbitro - Yuichi Nishimura (JAP).
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário