Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2016

Minha coluna Pimba de hoje

Eu poderia dedicar tranquilamente minha coluna inteira para escrever sobre o rebaixamento do Independente e seus erros fatais. Mas acho que todos já falaram o suficiente durante a semana. Agora não adianta mais.

Reflita: o Independente começou a Série A-2 sendo goleado por 5 a 1 em Taubaté e caiu tomando 5 a 0 do Paulista. Foram 34 gols sofridos em 18 jogos. Não foi falta de aviso.

Até agora eu não consegui entender como a diretoria do Independente não contratou um zagueiro de ponta após tomar três goleadas nas quatro primeiras rodadas. Só não me venha justificar que foi falta de dinheiro.

O primeiro passo é o Independente formar uma diretoria de verdade e não manter a tal "torcedoria".

Sinceramente, não acredito que o técnico Álvaro Gaia retorne ao Independente. Ele não fala a mesma língua da presidente. Aliás, vários não falam. É uma pena, pois todos clamam por sua volta.

O Paulista conseguiu entrar para a história negativa do futebol limeirense. Rebaixou a Inter da A-1 para a A-2 de 2003, goleando em pleno Limeirão por 4 a 0 e agora fez 5 a 0, rebaixando o Independente para a A-3.


Já o técnico Candinho Farias conseguiu rebaixar o Independente duas vezes. Em 2008, na queda da A-3 para a Segundona, ele era o treinador do Galo. Já este ano, comandou o Paulista na trágica goleada de quarta-feira.

O Independente fecha sua pífia participação na A-2 recebendo o também rebaixado Rio Branco, hoje às 10h, no Pradão. Será o pior público da história do Galo.


Li alguns comentários interessantes na comunidade União Galista no Facebook: 1) Diretoria não deveria cobrar ingresso hoje; 2) Nem de graça o torcedor compareceria e 3) Diretoria na verdade deveria pagar para o torcedor assistir o jogo de hoje. Boa!

Técnico João Vallim merece livrar a Internacional do rebaixamento. É um profissional exemplar, difícil de encontrar hoje em dia no futebol.

A Inter precisa de um empate para escapar do rebaixamento hoje. Justamente o resultado que menos o Leão conseguiu nesta A-3. Em 18 jogos, o alvinegro venceu 7, empatou 1 (1 x 1 Guaratinguetá) e perdeu 10.

Particularmente, não gosto de jogar pelo empate. Parece que o time entra acomodado em campo. A Inter tem que jogar para vencer o Primavera, mas com muita atenção na defesa.

A Inter jogou apenas uma vez em Indaiatuba e não foi contra o Primavera. Na Série A-2 de 2004, ano em que o Leão foi o campeão, o alvinegro bateu o Bragantino por 3 a 2.

Inter e Primavera jogaram apenas uma vez na história. Em 21/02/2015, pela Série A-3, o Leão venceu por 1 a 0, no Limeirão, gol do centroavante Marcão.

Se a Inter cair - tomara que isso não aconteça -, o futebol limeirense reviverá 2008, quando o Leão caiu da A-2 para a A-3 e o Independente da A-3 para a Segundona.

Americano estaria na lista de dispensa do Independente. Seria uma ótima opção para a Internacional, caso a Veterana dispute realmente a Copa Paulista no segundo semestre.


Se Inter e Independente disputarem a Copa Paulista, teríamos dois dérbis no segundo semestre. Pelo menos agitava um pouco.

Um comentário:

  1. Edmar, uma correção. A Inter jogou em Indaiatuba também em 2008, quando o Major Levy foi interditado pela FPF e a veterana 'recebeu' o São Bento pela A2. Jogo terminou empatado em 2x2.

    ResponderExcluir