Pesquisar este blog

domingo, 13 de dezembro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Com méritos, a Escola do Lê conquistou ontem a Copa Gazeta Sub-13. Foram cinco jogos e cinco vitórias, todas elas incontestáveis. O time marcou 12 gols e sofreu apenas 1. Desde o início, era evidente que o time de Valdomiro Donizeth Batista seria campeão novamente.

A Copa Sub-13 deste ano coroou o bom futebol do zagueiro Maxwell, que depois de "355 edições", estourou a idade. Foi literalmente o "cara" da Copa. Seu futuro é garantido, para a alegria do vô Quarentinha.

Maxwell concorria com Maurício, do Grêmio e Gabriel, do Inter/RS pelo troféu de craque da Copa Gazeta. Foi uma decisão unânime.

Lukinha, do Grêmio, foi eleito a revelação. Ganhou a disputa com Vitor (lateral do Inter/RS) e César, seu companheiro de Grêmio. 

Como sempre faço, aqui está a minha seleção do Sub-13 deste ano: Johny (Escola do Lê); Paulo (Escola do Lê), Maxwell (Escola do Lê), Vitor Felipe (Inter/RS) e Wesley (Escola do Lê); Bruno (Escola do Lê), Gabriel (Inter/RS), Iago (Atlético/PR) e Maurício (Grêmio); Lukinha (Grêmio) e Vinícius Rodrigues (Grêmio).

Hoje conheceremos os campeões do Sub-9 e Sub-11 no Pradão. Novamente a Escola do Lê é favorita em ambas. Mas se o atacante Juninho estiver inspirado no Grêmio, dá jogo. De olho na ferinha.


No Amador, vejo uma final bastante equilibrada entre Abílio Pedro e Seringueira Brasil. O time de Iracemápolis tem um diferencial dentro de campo: o artilheiro Joãozinho. Mas o Abílio tem um diferencial fora dele: a torcida.

Algo me diz que o volante Tokinho, do Abílio Pedro, não deixará Joãozinho, do Seringueira Brasil, em paz nesta manhã. Será um carrapato, sempre na sua cola.

Transmito a finalíssima da Copa Gazeta Ouro ao lado de César Roberto, João Vitor Fedato, Tatinha Casagrande e João Valdir de Moraes. O Pitbull Naldo Dias comentará para a tv.

Denis Suidedos literalmente ficou em cima do muro no Painel Esportivo quando perguntado quanto seria a final de hoje. Disse que Abílio Pedro e Seringueira empataram por 1 a 1 no tempo normal, 10 a 10 nos pênaltis e o título será conhecido na moeda. Caraca!

O Flamengo Máster fez um jogo amistoso ontem à tarde em Jaú. Segundo informações, Anivaldo Mattos, da parceria Arte da Bola do Independente, estuda a possibilidade de receber o Mengão em 2016 no Pradão para um jogo festivo. Por ser flamenguista roxo, o acerto estaria bem encaminhado. Seria uma boa.

Zagueiro Petterson, campeão com o Independente na Segundona de 2011, é o novo reforço do Inter de Santa Maria, do Rio Grande do Sul. Becão, que disputou a Copa Paulista pelo União Barbarense, interessava ao Taubaté e ao próprio Galo.


Segundo dados do Footstats, o argentino Lucas Pratto, do Atlético-MG, foi o jogador que mais acertou arremates no gol no Brasileirão: 52. Quatro a mais que o santista Ricardo Oliveira, porém, marcando sete gols a menos.

Na temporada passada, defendendo o Cruzeiro, Marcelo Moreno, atacante naturalizado boliviano, foi quem mais finalizou corretamente, com 43. Na ocasião, Henrique, do Palmeiras, ficou na segundo colocação, com 41.

Lucas Lima provocou 27 cartões para os rivais do Santos no Brasileirão. Foram 26 amarelos e 1 vermelho. Luan, do Grêmio, ficou em segundo lugar, com 21 cartões.

Corinthians já teria o substituto de Jadson, que está indo para o futebol chinês. É o meia Marlone, do Sport.


Após passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, Paulo Autuori está de volta ao Brasil. Ele analisa propostas para 2016, mas não descarta virar dirigente, quem sabe até do próprio São Paulo.

A aposentadoria de Rogério Ceni significa que Totti é o único jogador do FIFA 1996 que ainda atua no futebol. 


Venda de camisa do atacante Dudu, do Palmeiras, aumentou 640% após título da Copa do Brasil.

Flamengo prometeu autonomia a Muricy Ramalho, além de R$ 12 milhões para o CT do Mengão.

Eterno ídolo, o ex-goleiro Harlei foi demitido pela diretoria e deixou o Goiás após 16 anos. Culpa do rebaixamento para a Série B.

Neymar promoverá a partir do mês que vem, um torneio amador de futebol. Intitulada de "Neymar Jr’s Five", a competição de cinco contra cinco está aberta a jogadores de 16 a 25 anos, de 35 países diferentes. A decisão será disputada em julho, na sede do Instituto Neymar Jr, na Praia Grande.

Sozinho, Cristiano Ronaldo conseguiu mais gols para o Real Madrid do que 29 dos 32 times da Champions.

Parabéns ao árbitro limeirense Tiago Scarascatti, que subiu para o quadro da CBF. Vale lembrar que ele apitou a final da última Copa São Paulo de Juniores entre Corinthians e Botafogo/SP. É um grande profissional.


Parabéns também ao cinegrafista limeirense Marcos Booro, da TV Jornal, que teve um ano bastante positivo, cobrindo vários eventos esportivos para o Sportv. O último deles foi a final da Copa do Brasil, vencida pelo Palmeiras. Um profissional de primeira linha.

Bauru Basquete imortalizou a camisa 4 do armador Larry Taylor, que hoje joga em Mogi das Cruzes. Não entendo até hoje porque aqui nunca fizeram esse tipo de homenagem por exemplo a Telmo (11), Nezinho (23), David Jackson (32), Bruno Fiorotto (21) e Guilherme Teichmann (10). Seria sensacional, ou melhor, justo.

O Gran São João, um dos parceiros da Winner/Limeira, realizará uma peneira de basquete amanhã e terça-feira, às 17h, para garotos nascidos entre 1999 e 2005.

A China vai acabar com o futebol brasileiro antes da CBF. É pra se pensar.

Globo assegurou os direitos de transmissão das Olimpíadas (exclusivos na TV fechada) até 2032.

Narrador José Silvério recebeu o Título de Cidadão Paulistano. Já Rogério Assis, ex-Educadora de Limeira, deixou a 105 FM e foi para a Bandeirantes. O canhão é fera. 

Para quem não decidiu onde vai passar o Réveillon, Santos é uma ótima opção. A prefeitura informa que serão duas horas de queima de fogos e por isso, usará todo material que os santistas compraram para a final da Copa do Brasil....essa foi boa!

Sexta-feira fiquei muito orgulhoso com a formatura da minha filha no 3º colegial. Estudiosa, Ana Flávia agora partirá para um novo ciclo em sua vida. Que Deus continue te iluminando amor.


Ontem seria dia de abraçar minha grande amiga Bruna Rodrigues por mais um aniversário. Mas Deus a chamou esse ano para ficar ao lado dele, tamanha bondade e generosidade. Com ela nos faz falta. Quanta saudade da minha querida leonina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário