Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A despedida do Mito


Rogério Ceni se despedirá do São Paulo esta noite, no Morumbi, após 25 anos de carreira. Foram 1.237 jogos, 131 gols marcados e 18 títulos conquistados.

Para marcar o evento, a Under Armour preparou uma camisa especial para o goleiro tricolor. Segundo apurou a ESPN/Brasil, as cores, o formato e o design da camisa são guardados em segredo até mesmo dos funcionários do São Paulo.

Ela será revelada antes da partida, que colocará de um lado os campeões mundiais em 2005 pelo São Paulo e os vencedores do troféu em 1992/1993. O arqueiro utilizou 170 camisas diferentes no São Paulo.

Antes do jogo, Ceni receberá uma escultura em aço inox em formato semelhante ao de uma bola, na qual estarão registrados os dez momentos mais marcantes da carreira dele.

Durante o amistoso, o goleiro deve jogar por alguns minutos na linha (o que é um desejo antigo de alguns torcedores), cobrar faltas e pênaltis.

Além disso, os demais jogadores prestarão homenagens ao goleiro durante o jogo. Uma das possibilidades é que todos utilizem o nome de Rogério Ceni em suas camisas.

Dos 23 jogadores campeões em 2005, apenas dois não vão aparecer. O meia Danilo, que hoje defende o Corinthians, e o lateral direito Cicinho, que tem compromisso na Turquia.

Mais de 32 mil ingressos foram vendidos antecipadamente, mas a expectativa é que chegue a marca de 60 mil. Adorado pela torcida e dando adeus aos gramados com o time assegurado na Libertadores, o capitão é um dos maiores ídolos da história do clube.

A ideia inicial da diretoria era promover uma partida contra a equipe do Liverpool de 2005, adversária do jogo mais emblemático da carreira do mito são-paulino por ele ter sido destaque da vitória por 1 a 0 que levou o tricampeonato mundial ao Morumbi. Mas a missão de reunir aquele time dos Reds foi considerada praticamente impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário