Pesquisar este blog

domingo, 6 de dezembro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Gregory Buck, responsável pela fisiologia e fisioterapia da Winner/Limeira, trabalhará nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. O limeirense integrará a equipe médica da modalidade basquete e estará ao lado dos melhores profissionais do mundo.

Isso é um prêmio muito merecido ao amigo Gregory Buck. O profissional dedicou horas e horas de seu tempo para recuperar os jogadores que se lesionavam na Winner, em especial Nezinho. 

Nas redes sociais, Buck lembrou que essa convocação para a Olimpíada chega justamente no momento mais dolorido de sua carreira, que foi o fim das atividades no time adulto da Winner. Parabéns Greg, você merece!

Hoje Pradão e CT Pinóquio vão tremer com as semifinais da Copa Gazeta em suas categorias Sub-9, Sub-11 e Amadora.


Transmitirei Abílio Pedro e Santa Cruz, às 10h15, no Pradão, com César Roberto, Tatinha Casagrande e João Vitor Fedato. Já o companheiro Naldo Dias trará todos os detalhes de Nova Itália x Seringueira Brasil, direto do CT Pinóquio.

Escola do Lê e Grêmio decidirão a Copa Gazeta Sub-13. Ontem vi uma atuação de gala do zagueiro Maxwell, o ex-Ronaldinho Gaúcho do Valdomiro. Fez três golaços.

Estranhei a ausência do atacante Robinho no Atlético/PR. Jabuti e Bob ficaram inconformados com a falta do jogador, que poderia equilibrar mais o confronto contra o Grêmio.

47ª Copa São Paulo de Futebol Juniores terá 112 equipes e acontecerá de 2 a 25 de janeiro. Serão 28 grupos com quatro times cada, que se enfrentam em turno único, classificando-se as duas melhores para a segunda fase. 

A notícia foi bastante comemorada na Internacional, pois nos últimos anos se classificavam apenas o primeiro colocado e seis melhores segundos. Sempre um grande cai na sede do Limeirão.

O Corinthians a gente sabe que vai se classificar no grupo da Internacional e acredito que sem muito sofrimento. O "Leãozinho" decidirá a segunda vaga com o Bragantino, que sempre monta bons times. O Botafogo/PB deve ser o "azarão" do grupo.

Na segunda fase os 56 times disputarão jogos eliminatórios. Com o novo gramado, o Limeirão pode voltar a sediar inclusive uma semifinal, como foi no ano passado entre Corinthians e São Paulo.

Ao lado de Gabigol e Ricardo Oliveira, o meia limeirense Giovane Mário Jesus, capitão do time Sub-17 do Santos, gravou três comerciais da Gatorade. Show de bola!

Aliás, Giovane conquistou o vice-campeonato Paulista ao perder o título para o São Paulo. Em breve, ganhará uma chance do técnico Dorival Jr. É só aguardar e continuar trabalhando da mesma forma. Tem futuro garantido.

Uma pergunta que não quer calar: será que o Santos está arrependido de salvar o Palmeiras do rebaixamento em 2014?

Sobre o título, pelo jogo de quarta-feira foi merecido sim. Palmeiras jogou com muita determinação. Não esqueçam de colocar o Nilson no pôster de campeão hein (kkkkk)

Infelizmente a molecada do Peixe se mascarou. A seleção fez muito mal para o meia Lucas Lima. Considerado o melhor time do Brasil (claro que depois do Corinthians), o Santos brincou e não vai para a Libertadores. Priorizar algo da "Nilson", ou melhor, da nisso!


Aos 41 anos, Zé Roberto se tornou o capitão com mais idade a levantar a Copa do Brasil.

A final da Copa do Brasil rendeu à Globo a sua segunda melhor audiência com futebol, em São Paulo, em 2015. A partida registrou 32 pontos, um a menos que o jogo entre Corinthians e São Paulo pela Taça Libertadores. 

Os 32 pontos de quarta-feira representam o melhor resultado da TV Globo com a Copa do Brasil desde 2009. De cada 100 aparelhos ligados no horário, 49 estavam sintonizados na emissora. A primeira partida da final marcou 26 pontos.

Hoje acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro. Será um dia triste para mim, que verei meu Vascão ser rebaixado pela terceira vez.


Não tem essa do Fluminense "entregar" o jogo para o Figueirense. Se o time carioca jogar sério, pra valer, perde de 1 a 0. Dos 18 jogos que fez como visitante neste Brasileirão, perdeu 12.

E lembrar que o Vasco perdeu para o Figueirense por 1 a 0, no Maracanã, gol de Marcão aos 49 minutos do 2º tempo. Esse jogo foi determinante.

Escritor Paulo Coelho prometeu que se o Vasco for rebaixado hoje, ficará nu na neve e postará a foto nas redes sociais. Até nisso a fase do meu time é ruim. Não tem uma modelo não?

Registrado recorde de pênaltis na era dos pontos corridos. São 72 no atual Brasileirão, ou seja, 8,2% dos gols. Ao todo são 1.103 pênaltis desde 2003.

Na era dos pontos corridos apenas o Palmeiras de 2014 escapou do rebaixamento tendo a defesa mais vazada. Até aqui, o Avaí tem a pior defesa. Acredito que Vasco, Avaí e Goiás farão companhia ao Joinville.

Na minha opinião, São Paulo fica com a quarta vaga para a Taça Libertadores. Vai empatar hoje no Serra Dourada.

Para fazer um gol, Alan Kardec precisa de 3 tentativas, Erik (3,2), André (3,5), Vagner Love (3,8), Henrique Almeirda (4,4), Ricardo Oliveira (4,6), Vitinho (7,7) e Lucas Pratto (7,8).

Vascaíno Nenê tem 9 gols, 6 deles de pênaltis. Lucas Pratto tem 13 gols, 6 de pênalti. Jadson soma 13 gols, 5 de pênalti. Já Erik tem 10 gols, 4 da marca da cal. Ricardo Oliveira por sua vez tem 20 gols, apenas 2 de pênalti.


A minha seleção do Campeonato Brasileiro é essa: Danilo Fernandes, Rafael Galhardo, Gil, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Renato Augusto, Jadson e Lucas Lima; Lucas Pratto e Ricardo Oliveira.

"É vergonhoso o Tite ser o único técnico que ficou por todo Brasileirão". Frase dita pelo também treinador Vagner Mancini.


Kaká não conseguiu levar o novato Orlando City aos playoffs da MLS. Também não entrou na seleção do campeonato divulgada pela liga. Mesmo assim é lembrado por Dunga.

Cristiano Ronaldo participou de um ensaio da nova coleção da grife portuguesa Sacoor Brothers. Vestindo um terno preto, o astro foi fotografado na campanha publicitária ao lado da modelo brasileira Ana Beatriz Barros.

Ainda sobre Cristiano Ronaldo, o astro do Real Madrid recebeu um aviso do médico José González. O também colunista esportivo destacou que o exagero na musculação pode estar causando problemas no rendimento do português. Tem fundamento.

A Fifa acumula um prejuízo milionário de US$ 103 milhões diante do pior escândalo de corrupção na entidade e, para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o buraco no orçamento chega a US$ 1 bilhão.

Se eu achar o gol do brasileiro Wendell Lira muito comum serei apedrejado?

Astro Kobe Bryant confirmou sua aposentadoria na NBA após o fim desta temporada. Após o anúncio, o ingresso para os últimos jogos do Los Angeles Lakers subiu 240%.

Limeirense Deryk está arrebentando no Brasília. Ex-jogador da Winner já caiu no agrado da torcida.

Luiz Roberto levou o Prêmio Aceesp de melhor narrador de televisão. Perfeito. Ele é muito melhor que o Cleber Machado. É uma pena que atue na praça carioca. Quem sabe um dia retorne para São Paulo. E olha que ele nasceu em São João da Boa Vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário