Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Barcelona vence Guangzhou com três gols de Luiz Suárez

Depois do River Plate superar o Sanfrecce Hiroshima, hoje o Barcelona passou fácil pelo Guangzhou Evergrande. Vitória por 3 a 0, em Yokohama, garantindo vaga na decisão do Mundial Interclubes da Fifa.

O grande nome foi Luis Suárez, que marcou os três gols da partida. O uruguaio foi o primeiro jogador a fazer um hat-trick no Mundial desde Pelé, em 1962. Na ocasião, o Rei do Futebol decidiu na vitória do Santos sobre o Benfica por 5 a 2, em Lisboa, no que foi o melhor jogo de sua carreira, segundo ele próprio.

Messi sofreu uma cólica renal e acabou cortado da partida, enquanto Neymar, se recuperando de uma lesão na perna esquerda, também não atuou.

O Guangzhou Evergrande perdeu uma longa invencibilidade - eram 18 vitórias e 11 empates em 29 jogos, sendo 25 sob o comando de Luiz Feliep Scolari.

O time chinês contou com três brasileiros como titular: Paulinho, Elkeson e Ricardo Goulart. Já Robinho e Alan ficaram no banco de reservas durante os 90 minutos. O time de Felipão decidirá o terceiro lugar contra o Sanfrecce Hiroshima.

O Barcelona buscará seu terceiro título do torneio, após ter sido campeão em 2009 e 2011. Do outro lado, o River Plate tentará sua segunda taça, já que venceu a Copa Intercontinental em 1986.

A final ocorrerá em Yokohama, às 8h30 (de Brasília) de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário