Pesquisar este blog

domingo, 18 de outubro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Gostei demais da composição da nova diretoria do Independente. Doutora Fátima dos Anjos, a primeira mulher presidente do Galo na história, tem tudo para fazer um grande trabalho. É correta e gosta das coisas nos devidos lugares.

Bom ver o retorno de Lemão Bego e Wilson da Realem à diretoria. São galistas apaixonados e seguem a mesma linha da nova presidente. Sem contar o amigo José Roberto de Campos Jr, o "Betinho", que está cheio de fôlego e agora assumirá o Conselho Deliberativo. O Galo está em boas mãos.

Bastidores resolvidos, hoje de pensar na classificação para a terceira fase da Copa Paulista. O Independente enfrenta o Ituano, hoje às 10h, no Novelli Júnior, precisando da vitória. Estaremos lá pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Não será nada fácil.

Estive com o repórter cinematográfico Fernando Carvalho no Limeirão. Fizemos uma matéria sobre a troca do gramado e exibiremos amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal. Tá ficando chique.

Lucas Lima completa hoje 100 jogos pelo Santos e será homenageado. O ex-meia da Inter tá comendo a bola no Peixe.

Ricardo Oliveira entrou para a história. O atacante é o segundo mais velho a marcar um gol pela seleção brasileira em jogos oficiais. Aos 35 anos, cinco meses e sete dias, o santista só fica atrás de Zizinho, que com um mês a mais de vida, marcou um gol pelo Brasil, na Copa América de 1957, na goleada do Brasil sobre a Colômbia por 9 a 0.

A Tuna Luso acionou o Santos na Corte Arbitral do Esporte, com sede na Suíça, reivindicando cerca de R$ 120 mil referente à negociação de Paulo Henrique Ganso para o São Paulo. O time do Pará é formador do atleta e exige 0,5% do valor. Nada mais justo.

A nova gestão de Carlos Miguel Aidar à frente do São Paulo terminou com uma marca negativa. Em mais de 30 anos, ele é o primeiro a não ganhar sequer um título como presidente da equipe do Morumbi. 

Isso não acontecia desde a posse de José Douglas Dallora, que entrou em 27 de abril de 1982 e saiu em pouco menos de dois anos, em 17 de abril de 1984. Naquela época, o São Paulo perdeu duas decisões do Campeonato Paulista para o Corinthians, em 1982 e 1983.

Evair realizou um tour no Allianz Parque com 45 crianças da Apae. Um gesto nobre. O estádio do Palmeiras, inaugurado há 11 meses, já ultrapassou a marca de 30 mil visitantes no seu tour.


Enquanto isso no Maracanã, 40% dos funcionários foram demitidos. E olha que o local será palco das cerimônias de abertura e encerramentos dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.
Bélgica é a nova líder do ranking da Fifa. É a mesma coisa que o CRB liderar o ranking da CBF. Para tudo que eu quero descer.

Argentino Lucas Pratto, do Atlético/MG, quer se naturalizar brasileiro. Seria sensacional. Sou fã número 0 dele. Meu Cartola que o diga.

Depois da Winner, agora é a vez de Bauru passar por um momento de turbulência. Técnico Guerrinha foi demitido e a notícia do encerramento das atividades já começa a circular na imprensa. Meu Deus!

Já a NBA arrecada US$ 740 milhões "apenas" com patrocínios. E ainda sem o investimento da Nike.

Barretos foi confirmada como sede dos 79º Jogos Abertos do Interior. Competição será realizada de 30 de novembro a 12 de dezembro.

Hoje vou pedir licença aos leitores para fazer agradecimentos, afinal de contas, me tornei "Cidadão Limeirense" na última sexta-feira, na Câmara Municipal. Foi um dos dias mais felizes da minha vida.


Primeiro, agradecer a querida Lu Bogo pelo projeto e aos demais vereadores presentes a solenidade: José Roberto Bernardo (que foi quem me trouxe a Limeira em 1995), Bruno Bortolan, Wilson Cerqueira, Aloízio de Andrade, Farid Zaine, Luizinho da Casa Kuhl e o presidente da casa, Pastor Nilton Santos.

Obrigado aos demais vereadores que não puderam comparecer, mas que justificaram, em especial os amigos Dr Júlio César Pereira dos Santos e Ju Negão.

Foi muito emocionante. Como foi bom ver pessoas que gosto presentes na solenidade. Amigos que foram me abraçar e me prestigiar.

Por pouco não quebro o protocolo. Faltou coragem. No final, ia pedir licença ao nobre Nilton Santos e solicitar a presença da dupla sertaneja Lucas e Ruan, da qual sou fã de carteirinha, para cantar uma música no plenário. Eles vivem o melhor momento da carreira e eu torço demais por eles. Aliás, que honra a presença dos dois.

Obrigados aos amigos Macário (handebol), Zeca e Sérgio Macedo (futsal), Geraldo Pinto (boxe), Lúcia Coura (hipismo), Americano (Independente), Cleber (Rio Branco), Jece Leite e Telmo (basquete) e Palloma (secretaria de esportes).

Do amador, os amigos Betinho, Edinho, Daniezinho, Chicão, Carneiro, Rodrigo Cerchiari, Alexandre Pimenta, e os demais, além do mestre Antonino Alcântara Teixeira Martins. 

Ao grande são-paulino Kina Mercuri e ao escritor Mário José Campos. Ao amigo José Vanderlei Carvalho. A fera Beleza (que teve a ideia da homenagem) e a dupla dinâmica Tatinha Casagrande e Edson Taboga (Magrão). William Zeroloko e Xandinho Candiotto também estiveram lá.

Da imprensa, meu mestre e paizão Dr Roberto Lucato, Caio Bortolan, Carlos Gomide e a querida Patrícia Soares, Denis Suidedos, João Valdir de Moraes (João Brocador), Fernando Carvalho, Guina Polatto, Adimir Nogueira, Lucas Claro e Gu Tigers. Até o Léo Arantes esteve lá. Fiquei feliz.

E é claro, meus pais e minha namorada Daniele. Obrigado aos leitores da Gazeta de Limeira, aos ouvintes da Rádio Educadora e aos telespectadores da TV Jornal por todo o carinho comigo ao longo desses 20 anos.

Obrigado à todos que enviaram mensagens através das redes sociais e que me telefonaram. Que torcem por mim. Que gostoso ser limeirense nato agora.


Gostaria de dedicar a coluna de hoje ao preparador de goleiros Marquinhos Domingues por mais um aniversário. É gente fina demais. Um amigo que estimo muito. Sucesso Papagaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário