Pesquisar este blog

domingo, 11 de outubro de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Colunista bom é aquele que não traz apenas a notícia e sim vai atrás do que pode acontecer no futuro.

O grande exemplo disso foi Denis Suidedos. O setorista do Independente não se limitou apenas em informar a provável transferência de Álvaro Gaia para o Taubaté. Trouxe em sua coluna Dois Toques de ontem, que dá um show a cada dia, que Márcio Bittencourt seria o novo treinador. Gol de placa parceirão. Outro furo, pra variar.


Dr Anivaldo Mattos e presidente Pedro Henrique, da Arte da Bola, precisavam dar uma limpada no Independente até a Série A-2. Tem muita gente avulsa que pode atrapalhar o andamento das coisas. É muito palpite o dia todo. Fecha a casinha meus amigos. To em Limeira há mais tempo que vocês e sei como funciona.

Sobre Márcio Bittencourt, que pode substituir Álvaro Gaia, pesquisei os times que ele comandou de 2005 a 2014.


No Estado de São Paulo, Márcio dirigiu Corinthians, América, Juventus, Noroeste, Ponte Preta, Monte Azul, São José, Paulista e por último, Batatais.

Fora do Estado, Bittencourt comandou Brasiliense, Fortaleza, Ipatinga, Santa Cruz, Náutico, Volta Rendonda, Icasa, Itumbiara e Vila Nova. É um treinador extremamente disciplinador. Eu, particularmente, gosto do seu perfil.

Mas gostaria de deixar bem claro aqui, que eu gostaria muito que o trabalho de Álvaro Gaia tivesse prosseguimento. Por outro lado, desejo toda sorte do mundo ao professor, se realmente ele for para o Taubaté.

O belo desempenho no comando do Guarani na Série C do Campeonato Brasileiro rendeu boa recompensa ao técnico Pintado. Com aproveitamento de 87% e invicto desde que assumiu o clube, o treinador teve renovado seu contrato para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista de 2016.

Na "Era dos pontos corridos", de 40 equipes que subiram para a Série A, apenas oito superaram três anos consecutivos de permanência na elite (Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético/MG, Corinthians, Vasco da Gama, Bahia e Coritiba).

Doriva segue batendo recordes. Pediu demissão duas vezes na Série A. Ou seja, um tapa na cara dos dirigentes que gostam de demitir. 


Cássio deixou a modéstia de lado e disse que é o melhor goleiro do Brasileirão. Eu não acho. Coloco Victor, Fábio, Marcelo Ghroe e até o Weverthon à sua frente.

Matheus Pereira, do Corinthians, Evander Ferreira, do Vasco da Gama, e Lincoln, do Grêmio, são os brasileiros na lista dos 50 jogadores mais talentosos do mundo nascidos até 1998, segundo o jornal britânico The Guardian.

Jurgen Klopp será o 20º técnico do Liverpool em 123 anos de história. O Flamengo teve 26 técnicos nos últimos 10 anos.

Além de acompanhar Neymar nos campos de futebol e nos quadrinhos, usuários de smartphones e tablets de todo o mundo poderão se divertir com o craque no game mobile Neymar Jr. Quest.

O jogo, desenhado por Maurício de Souza, já está disponível gratuitamente em português, inglês e espanhol para dispositivos móveis com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone.

Juro por Deus. Não aguento ver o Oscar com a camisa da Seleção Brasileira. Já deu. É de uma geração fracassada, não em clubes, mas com a camisa da amarelinha.

Lucas, ex-São Paulo e hoje no PSG, disse que Zidane é seu grande ídolo e soltou que o francês é "melhor que todos os brasileiros". Pegou mal, ainda mais por ele estar na Seleção Brasileira.

Antes de Ronaldinho Gaúcho ser contratado, o Fluminense contava com 25.020 sócios. Após sua chegada, pulou para 36.406,­ um acréscimo de 11.386 tricolores. Com sua saída, 1.993 torcedores abandonaram o programa de sócios.

A entrada forte recebida pelo volante Anselmo, do Joinville, fez o meia argentino Dátolo receber 25 pontos no joelho. O departamento médico do Atlético/MG o vetou contra o Inter/RS.

A ficha, enfim, começa a cair. A cada vez que informo na Gazeta de Limeira a transferência de um jogador da Winner/Limeira a tristeza aumenta. Fico feliz que os amigos estejam empregados, mas é uma pena saber que não veremos mais essas feras brilhando no Vô Lucato.

Rafael Mineiro acertou com o Flamengo. Com certeza, será campeão do NBB8. Mengão montou uma seleção. Deryk foi para Brasília e a tendência é que cresça ainda mais.

O último a acertar foi David Jackson. O ala norte-americano foi para o Quimsa, da Argentina. O assessor de imprensa da Winner, Denis Fernando, disse ontem que o MVP estava emocionado em sua despedida e que tinha um enorme desejo de continuar aqui.

Ronald Ramón está quase fechado com Rio Claro. Será companheiro de Guilherme Teichmann, Eric Tatu e Daniel Alemão. Ou seja, uma filial daqui. Até agora ninguém falou de Nezinho.

Algo que diz que a Winner voltará em junho de 2016, com o apoio da Prefeitura. Seria um time bem mais modesto, usando a base do Sub-22 que está disputado a LDB (Liga de Desenvolvimento) e mais alguns jogadores baratos. Seria o time que disputou o último Campeonato Paulista, mas sem os adultos. Tomara.

O Palmeiras pode voltar a figurar entre as principais equipes do futsal brasileiro na próxima temporada. Após encerrar as atividades em 2013, o clube estuda retomar a modalidade e mira a contratação de Falcão, considerado o melhor jogador de todos os tempos.

Em princípio, a parceria manteria o time na cidade de Sorocaba, tendo apenas o uso da marca Palmeiras na franquia. Caso semelhante como faz o São Paulo, que na atual temporada manda seus jogos em São Bernardo do Campo.

A 9ine Sports & Entertainment Consultoria, que tem o ex-atacante Ronaldo Fenômeno como presidente, acionou o Corinthians na Justiça por conta de um "calote" de R$ 120 mil envolvendo o lutador Anderson Silva.

Quero dedicar a coluna de hoje a minha mãe Márcia por mais um aniversário. É o grande pilar da nossa família. Te amo mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário