Pesquisar este blog

domingo, 26 de outubro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

Existe a possibilidade de Limeira participar do Campeonato Paulista de Futebol Amador. Pelo que fui informado, Wagner Barbosa, diretor da FPF, esteve reunido com Antonino Alcântara Teixeira Martins durante a semana na Liga Desportiva para costurar esse acordo.

A cada ano o Campeonato Paulista de Futebol Amador vem crescendo. Várias cidades do nosso estado têm seus times participando. O nível é fortíssimo e os jogos são transmitidos pela televisão aberta. No caso de Limeira a dúvida é se formaríamos uma seleção do amador ou se o campeão amador ou da Copa Gazeta nos representaria.


Eu acho que seria uma boa para nossa cidade. O Amadorzão de Limeira ainda continua forte, mesmo passando por algumas turbulências. Seria uma injeção de ânimo para quem participa. Tomara que dê samba.

Tive a oportunidade de transmitir o Campeonato Paulista de Futebol Amador nos anos de 2002 e 2003, quando ainda militava na Rádio Jovem Pan de Rio Claro. A seleção amadora da cidade azul fez excelentes campanhas. Limeira tem tudo para fazer o mesmo.

Fiquei feliz com o acesso do Primavera para a Série A-3. Explico o motivo. O técnico do time de Indaiatuba é meu grande amigo Lelo, quarto treinador que mais comandou a Inter de Limeira na história (52 jogos, 19 vitórias, 16 empates e 17 derrotas). Lelo precisava de um acesso para alavancar sua carreira.

Lembra do Rodrigão? Aquele que namorou a Hortência e jogou por Santos, Palmeiras e até pelo Independente? Depois de disputar a Segundona do Campeonato Paulista, o goleador pendurou as chuteiras e virou gerente de futebol da Portuguesa Santista, time que defendeu este ano, tendo marcado oito gols.

Desde 1971, o Palmeiras nunca teve um artilheiro no Campeonato Brasileiro. Nessas 43 edições, apesar de ter quatro títulos, o Verdão nunca teve o matador do torneio. Henrique, maior marcador da atual edição, pode quebrar essa marca.

WTorre prestou uma homenagem à todos os funcionários que participaram da obra do Allianz Parque. Às vésperas de ser inaugurada, a arena do Palmeiras recebeu 40 times masculinos e 6 times femininos, formados por 552 trabalhadores, que disputaram o título da primeira Copa WTorre de Futebol.


O Allianz Parque será a mais completa arena multiúso do Brasil. Com 97% da obra concluída, está em fase de acabamento e realizou seu primeiro evento-teste em 27 de setembro, com a exibição do filme “12 de junho de 1993 - O Dia da Paixão Palmeirense”, para 3 mil pessoas. Ontem foi realizado mais um evento-teste: a despedida oficial do ex-jogador Ademir da Guia, para 10 mil pessoas.

O programa Avanti, de sócio-torcedor do Palmeiras, vem tendo aumentos significativos nos últimos meses, próximo da inauguração do novo estádio da equipe. Durante a semana o programa atingiu a marca de 47 mil associados, sendo o sétimo maior programa do Brasil.


O limeirense Cairo Santos, primeiro jogador brasileiro da história a participar da NFL (futebol americano) postou durante a semana em sua conta no Twitter: "O apoio que eu venho recebendo da torcida brazuca de futebol americano tem sido sensacional. Muita honra de podermos estar representando juntos".

Sites especializados em basquete colocaram durante a semana Flamengo e Bauru como candidatos ao título do NBB7. Na postagem, a Winner aparece como favorita a uma nova vaga na Liga Sul-Americana ao lado de Paulistano e Brasília. Lutariam contra o rebaixamento Rio Claro, Minas, Liga Sorocabana e Basquete Cearense. Será?

Amanhã à noite começa a decisão do Campeonato Paulista de Basquete. Frente a frente duas verdadeiras potências da modalidade: Winner x Bauru. O Vô Lucato será pequeno. Bauru é favorito, mas a equipe limeirense vive um grande momento.

Os dois primeiros jogos serão aqui: amanhã e terça. Depois Bauru será palco dos jogos 3 e 4, quinta e sexta-feira. Se precisar do quinto jogo ele será novamente no Vô Lucato, no domingo. Transmitiremos todos os jogos pelos 1020 AM da Educadora, a rádio oficial do basquete limeirense.

Obrigado ao amigo Valmir, da Dubal, nosso novo parceiro. Ficaram prontas as camisas do Pimba. Vou presentear nossos amigos que curtem nossas transmissões esportivas. Pimbaaaaa!

Frase do dia: "Está comprovado que macumba não ganha jogo. Vitória e Bahia estão na zona do rebaixamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário