Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Inter de Limeira venceu apenas uma vez por dois gols de diferença no Barão

A Internacional vive uma semana decisiva na Copa Paulista. Depois de perder para o XV de Piracicaba por 1 a 0, sábado no Limeirão, o Leão terá que vencer no Barão da Serra Negra por dois gols de diferença, caso queira disputar as semifinais da competição.

E o retrospecto histórico não é nada favorável ao Leão. Dos 19 confrontos entre as duas equipes no Barão da Serra Negra, em apenas um deles a Inter conseguiu a diferença que precisa para se classificar.

Em 01/05/1996, a Inter goleou o XV, em Piracicaba, por 5 a 0, pela Série A-2 do Campeonato Paulista, gols de Piá (3), Valmir e Lizandro.

Dos 19 jogos no Barão, foram apenas três vitórias leoninas, oito empates e oito vitórias do time da casa. O Leão marcou 16 gols e o XV 19. Os outros dois resultados positivos do Leão aconteceram em 06/07/1980 pelo placar de 2 a 1, dois gols de Izidoro e em 12/03/2006, com uma vitória apertada por 1 a 0, gol do zagueiro Alex Pinho, também pela A-2.

Na fase de classificação da atual Copa Paulista a Inter empatou no Barão por 1 a 1, graças a um gol do novato Rafinha no fim da partida. Foi um gol histórico, pois o atleta de 16 anos foi o mais jovem a marcar um gol pelo time profissional da equipe limeirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário