Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Ataque de Álvaro Gaia no Independente ultrapassa os 100 gols

Podemos afirmar que o ataque do Independente sob o comando de Álvaro Gaia é um tanto quanto econômico, porém eficiente na hora que precisa ser.

O treinador, que na vitória sobre o Atlético de Sorocaba por 3 a 1 completou 88 jogos à frente do Galo, viu seu ataque chegar a marca de 103 gols, média de 1,17 por partida.

O centésimo gol da "Era Gaia" foi anotado pelo meia Josimar, uma das apostas do treinador, que o buscou na várzea paulistana. Foi na vitória diante da Ferroviária por 1 a 0, em Araraquara.

Dos 103 gols galistas sob o comando do treinador, Diogo e Robinho são os maiores artilheiros com 12 gols cada. Dairo vem logo atrás com 11. Um detalhe interessante é que 30 jogadores galistas balançaram as redes nesse período.

Do atual elenco alvinegro, os artilheiros da "Era Gaia" são Ygor Mineiro e Juninho, com seis gols cada um. Denner tem quatro, Xandão, Negueba e Júlio César balançaram a rede três vezes, Alysson, Lê e Andrezinho tem dois tentos e com um gol aparecem Fabiano, André Mocóca, David e o próprio Josimar.

Álvaro Gaia está a apenas 12 jogos de completar seu centésimo pelo clube. Ele já é o maior treinador da história do alvinegro (superou Edson Só este ano) e provavelmente atingirá essa marca na Série A-2 do ano que vem.

Seu retrospecto atual é de 34 vitórias, 28 empates e 26 derrotas. Dos 264 pontos que disputou ganhou 130, um aproveitamento de 49,2%.

Artilheiros da "Era Gaia"

12 gols - Diogo e Robinho
11 gols - Dairo
6 gols - Chuck, Ygor Mineiro e Juninho
5 gols - Alex Cambalhota e Claytinho
4 gols - Denner
3 gols - Matteus, Xandão, Negueba e Júlio César
2 gols - Luizinho, Dodô, Tiagão, Léo Souza, Alysson, Lê e Andrezinho
1 gol - Lucas Xavier, Luciano Pintinho, Anderson Aquático, Márcio, Paulinho, Tom, Fabiano, André Mocóca, David e Josimar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário