Pesquisar este blog

domingo, 3 de novembro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Particularmente, gostei da reeleição de Lucas Moraes no Independente. É um presidente jovem, cheio de vontade, apaixonado pelo clube e acima de tudo, honesto. De mim nunca faltará apoio à sua administração.

Vejo muitas pessoas questionando o técnico Álvaro Gaia. Mas precisamos analisar friamente seu desempenho antes de chegarmos a uma conclusão. Ele classificou o Independente para o quadrangular final da A-3 pela primeira vez na história e colocou o Galo na segunda fase da Copa Paulista. Números ruins?

Claro que as derrotas para Marília e Mirassol serão eternamente questionadas pelo torcedor, que ficou e ainda está bastante chateado, mas num contexto geral, Álvaro Gaia trouxe a competitividade de volta ao Independente, algo que há muito tempo o torcedor não via, com exceção da Copa Energil C de 2007, com Claudemir Peixoto.

Pelo visto, a parceria vai continuar por mais um ano para o bem do Independente. Lucas Moraes prometeu administrar o clube mais profissionalmente, enquanto Gaia já está mexendo "seus pauzinhos" (não no Vietnã) para formar um time competitivo, como foi o da A-3.

Na Internacional, temo pelo desmanche até o fim do ano, o que me deixaria muito triste. Em razão da boa campanha na Copa Paulista, os jogadores passaram a ser visados por clubes de todo o Brasil e recebem propostas diariamente.

Imagino como está a cabeça do presidente Taymom Bueno. Ele sabe que primeiro de tudo, terá que segurar o técnico Paulo Cezar Catanoce, que faz ótimo trabalho no Major Levy. Depois é competir com os interessados pelos destaques.

Não será fácil segurar por exemplo, o goleiro Carlos Carioca e o goleador Dudu. Não dá para competir com os valores oferecidos aos dois. A diferença é monstruosa.

O meia leonino Matheus Garcia, o "Riquelme do Amador de Limeira", vai defender o Abílio Pedro na Copa Gazeta. Esse joga demais.

Que campanha espetacular faz o Sub-15 da Inter. Ontem 0 a 0 com o Corinthians, no Parque São Jorge. É só sugurar o Timão sábado no Limeirão para ser finalista. Parabéns! 

O São Bernardo, que eliminou a Inter e está brigando pelo título da Copa Paulista, inovou mais uma vez. No meio de semana, lançou a Revista Bernotícias, voltada aos seus torcedores mais apaixonados. Aproveitou o momento certo.


O Fluminense está perto de alcançar um feito inédito no Campeonato Brasileiro. Nunca na história do torneio, um time que foi campeão no ano anterior acabou rebaixado na edição seguinte.

Adilson Batista, novo técnico do Vascão, salvou três times do rebaixamento nos últimos três Brasileiros, um deles o Grêmio. Se ele conseguir desta vez, faremos um busto dele em São Januário.

Felipão deixou claro que Lucas e Pato não fazem parte dos seus planos para a Copa do Mundo. Cansou de esperar uma reação dos dois.

Não foi só a FPF que errou ao escrever "Assossiação" nos nomes da Portuguesa e da Ponte Preta. A empresa FSS, responsável por confeccionar o uniforme do América de Cali, produziu 10 mil camisas do clube com a inscrição ‘Millonarios FC’ na parte de trás da gola da peça. Não custa lembrar que América e Millonarios são dois dos maiores rivais do futebol colombiano.

Com essa nova fórmula do Paulistão, um time poderá disputar as quartas de final tendo somado por exemplo, um ponto na primeira fase. Acontece que os times não se enfrentam dentro do grupo.

O craque Zinedine Zidane está oferecendo ao Real Madrid mais do que apenas seu trabalho na diretoria. O ex-jogador da equipe tem os quatro filhos atuando na base do clube espanhol: Enzo, Luca, Theo e Eliaz.

O piloto Bruno Senna, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, dubla o tio em uma animação feita pela McLaren para homenagear o antigo competidor.

Os jogadores da Winner/Kabum participarão no meio de semana do Midia Day no Vô Lucato. É um dia inteiro reservado para o NBB tirar as fotos dos jogadores para o site e para o caderno especial que a imprensa recebe. É bem divertido.

O técnico da Seleção Brasileira Adulta Feminina, Luiz Augusto Zanon, participará pela primeira vez da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol. Ele comandará palestras do Curso Nível I em Vitória (ES), de 5 a 8 de dezembro.


Mais chato do que as atuais coletivas do técnico Tite é o César Roberto falando 45 minutos de pescaria no Painel Esportivo. O programa deveria mudar de nome e passar a se chamar Terra da Gente. Meu Deus!

Hoje é aniversário de uma super amiga. Trata-se da piracicabana Karla Gigo, competente jornalista da nossa Gazeta de Limeira. Nosso jornal ganhou muito com a sua chegada. Além da beleza, seu alto astral nos contagia. Felicidades e sucesso sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário