Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Inter perde injustamente em Sertãozinho

Um pecado. Assim pode ser resumida a derrota da Internacional, sábado à noite em Sertãozinho por 3 a 2, que complica de vez a vida da Veterana no quadrangular final da Série A-3. Com apenas dois pontos ganhos de 12 disputados, só uma combinação de resultados dará o acesso a equipe limeirense no ano do seu centenário.

Mesmo jogando no Frederico Dalmazzo, o Leão foi bem melhor do que o time da casa, mas acabou castigado nos acréscimos, quando estava próximo de marcar o gol da vitória.

O Sertãozinho dominou a partida apenas nos minutos iniciais. A maior prova disso é que logo aos 11 minutos, Adriano Paulista tabelou com Cheferson pela direita e recebeu a devolução na medida para abrir o placar.

Aos 17 minutos, a Inter por pouco não empatou na falta cobrada por Giba. O ala Cheferson salvou em cima da linha. Dois minutos depois, Goiano tabelou com Jô pela direita e cruzou rasteiro para o gol de Alex Cambalhota, mas o auxiliar apontou o impedimento. E realmente o artilheiro leonino estava na famosa "banheira".

O técnico Paulo Cezar Catanoce decidiu abrir a Internacional com a saída do volante Rafael para a entrada de Juninho. Já o Sertãozinho sentia a falta do goleador Peter, suspenso por seis partidas, e por isso só assustava a Inter nas bolas paradas. Em duas delas o goleiro Alex passou lotado. Aos 35, outro levantamento para a área e Rodney evitou aquele que seria o gol do velho Pedrão na pequena área.

Etapa complementar

O segundo tempo foi espetacular. Em dois ataques consecutivos do Touro dos Canaviais, aos 4 e aos 5 minutos, Alex fez duas ótimas defesas nos arremates de Juan e Rafael Mendes. A Inter melhorou com a entrada de Rodrigo Hote. Catanoce sacou Alex Cambalhota, que pouco estava produzindo.

Aos 18 minutos, Juninho arrancou pela direita a tentou cruzar. A bola fez uma curva e acertou o travessão de Moisés. No rebote, Cecel rolou para o bonito gol de Rodrigo Hote: 1 a 1.

A virada por pouco não veio aos 22 minutos, quando Tatá fez ótima jogada pela esquerda e cruzou para Rodrigo Hote. Excelente defesa de Moisés. Aos 25, Juninho em jogada individual tentou resolver sozinho, porém chutou para fora.

Quando a Inter estava próxima da virada, foi pela primeira vez castigada na partida. Falta cobrada por Adriano Paulista e a barreira abriu, traindo o goleiro Alex: 2 a 1. Foi um tubaço.

A Inter não se abateu. Mesmo assim, aos 34 minutos, no giro de Vanderson sobre Marcelão na entrada da área, o tiro do becão passou rente a trave de Alex.

A Inter era valente e foi com tudo para cima do time da casa. Aos 35 minutos, escanteio cobrado por Cecel e gol de cabeça de Jô: 2 a 2.

O Sertãozinho sentiu o gol e passou a jogar recuado. A Inter foi como um rolo compressor e aos 37, Juninho cruzou para Cecel. O meia finalizou duas vezes consecutivas na pequena área e em ambas o goleiro Moisés defendeu.

Aos 42, Matheus cruzou para Cecel que soltou a bomba. Defesa espetacular de Moisés. Três minutos depois, Tatá cruzou na cabeça de Rodrigo Hote. Lá estava novamente o goleiro Moisés para voar no ângulo direito e desviar para escanteio. Moisés foi o herói do Touro.

Só dava Inter e aos 46, Matheus quase marcou um gol olímpico, acertando a trave do Touro. Até que aos 48, em um dos raros contra-ataques do Sertãozinho, Gustavo Lima fez a jogada que resultou no gol de Douglas Santana, que tinha acabado de entrar no jogo: 3 a 2. Abatimento geral dos leoninos. Com o apito final, os internacionalinos desabaram em campo. Alguns até choraram pela injustiça do placar.

Matemática

A Internacional ainda tem chances de acesso. Para isso, terá que vencer o São Bento, quarta-feira no Limeirão e a Itapirense, sábado em Itapira. Além disso, terá que torcer para que Sertãozinho e Itapirense empatem no Frederico Dalmazzo e que o São Bento derrote o Sertãozinho, em Sorocaba, na última rodada.

Outra chance é a Itapirense vencer em Sertãozinho. Nesse caso, o time de Itapira chegaria a 8 pontos. A Inter vencendo o São Bento e a própria Itapirense também faria 8 e nesse caso, o saldo de gols definiria a última vaga de acesso.

Ficha Técnica

Sertãozinho 3 x 2 Inter


Gols - Adriano Paulista aos 11 do 1ºT e aos 28 do 2ºT e Douglas Santana aos 48 do 2ºT (S); Rodrigo Hote aos 18 e Jô aos 35 do 2ºT (IN).
Local - Estádio Frederico Dalmazzo, em Sertãozinho
Árbitro - Luiz Carlos Ramos Júnior
Auxiliares - Gustavo Rodrigues de Oliveira e Maria Nubia Ferreira Leite.
Público e Renda - não divulgados
Internacional - Alex; Goiano, Marcelão, Bruno Ré e Tatá; Rodney (Matheus), Rafael (Juninho), Giba e Jô; Alex Cambalhota (Rodrigo Hote) e Cecel. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Sertãozinho - Moisés; Cheferson, Vanderson, Felipe Gregory e Denis; Rafael Mendes, Leandro Paraná (Douglas Santana), Adriano Camilo (Gustavo Lima) e Adriano Paulista; Pedrão e Juan (Pablo).
Ocorrências - cartão amarelo para Marcelão (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário