Pesquisar este blog

terça-feira, 21 de maio de 2013

Winner/Kabum Limeira confirma sua participação na LDB, para atletas de até 22 anos

Está tudo pronto para o início da 3ª edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete. A Liga Nacional de Basquete (LNB) divulgou os grupos e a fórmula de disputa para a temporada 2013 da competição nacional para atletas até 22 anos de idade.

Com 20 participantes, oriundos de 12 Estados brasileiros mais o Distrito Federal, o campeonato terá início no dia 24 de junho.

Os times inscritos foram colocados em um grupo único (A), mas divididos em dois subgrupos (A1 e A2).

Durante a primeira fase, as equipes jogarão duas vezes entre si dentro de suas chaves, além de duelarem uma vez diante das equipes do outro subgrupo, em partidas que valerão o dobro de pontos na tabela de classificação.

Desta maneira, cada clube participante fará um mínimo de 28 partidas na LDB 2013.

Após o término da etapa inicial da competição, as equipes serão classificadas do 1º ao 20º lugares e os oito primeiros colocados avançarão à próxima fase.

As oito equipes classificadas serão dividas em dois grupos e jogarão entre si dentro de suas chaves. Os dois times com melhor aproveitamento chegarão às semifinais, a ser disputada em jogo único assim como a grande decisão do campeonato sub-22.

A largada para a competição nacional será entre os dias 24 de junho e 04 de julho, com partidas do subgrupo A1, em São Sebastião do Paraíso (MG).

Depois, também na cidade do interior mineiro, entre os dias 10 e 20 de julho, será a vez de os times do subgrupo A2 entrarem em quadra.

A tabela com datas e horários dos jogos da primeira etapa será divulgada nos próximos dias pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete.

Confira os subgrupos da LDB 2013:

A1

Flamengo (RJ)
Paulistano/Unimed (SP)
Pinheiros/SKY (SP)
São José/Unimed (SP)
Tijuca/Rio de Janeiro (RJ)
Esporte Clube Vitória (BA)
SKY/Basquete Cearense (CE)
Sport Clube de Recife (PE)
Uniceub/BRB/Brasília (DF)
São Luis/Sampaio Correa (MA)

A2
Paschoalotto/Bauru (SP)
Grêmio Náutico União (RS)
Círculo Militar/Dom Bosco/Curitiba (PR)
Vivo/Franca (SP)
Winner/Kabum/Limeira (SP)
Allianz/Ginástico (MG)
Icatu/Minas (MG)
Unitri/Universo (MG)
Universo/Goiânia (GO)
Vitória Basquete (ES)

Nenhum comentário:

Postar um comentário