Pesquisar este blog

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Inter perde em Itapira e dá adeus ao acesso

A Inter não conseguiu alcançar seu principal objetivo no ano do seu centenário, que era voltar para a Série A-2, divisão da qual não disputa desde 2008.

Precisando de uma vitória simples em Itapira no sábado à noite, o Leão foi derrotado pela Itapirense por 2 a 1 e viu seu adversário fazer a festa pelo acesso. Ray, ex-jogador do Leão, foi o que mais comemorou, causando ira da torcida leonina, que por pouco não invadiu o gramado.

Para muitos, só de não ter sido rebaixada para a Série A-2 já foi um presente, pois a Inter perdeu os quatro primeiros jogos e passou 18 rodadas fora do G8, se classificando apenas no último jogo (2 x 1 Joseense).

O maior problema da Inter foi não ter vencido os dois primeiros jogos do quadrangular final no Limeirão, quando empatou com Itapirense (0 x 0) e Sertãozinho (1 x 1).

Foi um excelente primeiro tempo em Itapira, não pelo placar, mas pelas chances criadas. Logo aos 8 minutos, após lateral cobrado por Grafite pela direita, Ray passou facilmente pelo improvisado Giba e bateu cruzado. Itapirense 1 a 0.

A Inter era valente e aos 10 minutos, Goiano escapou pela direita e cruzou para Rodrigo Hote, que furou na grande área. Cecel pegou a sobra e bateu forte. A bola foi amortecida no braço de André Conceição. Pênalti bem marcado pelo árbitro Márcio Henrique de Góis. Cecel cobrou forte e no canto direito, mas Matheus acertou o canto e espalmou. A Inter se despediu da A-3 sem ter feito um gol de pênalti.

Mesmo desperdiçando a penalidade, a Inter continuou pressionando o time da casa. Aos 13, falta cobrada por Giba e excelente defesa de Matheus. O empate estava próximo e aconteceu aos 18 minutos, quando Giba aproveitou o escanteio cobrado por Cecel e escorou com maestria, no canto esquerdo de Matheus: 1 a 1.
Só que a Inter falhou mais uma vez na bola área, seu principal defeito nesta A-3. No escanteio cobrado por Bruninho, Alex saiu mal de sua meta e o zagueiro Saulo completou de cabeça, colocando novamente o time da casa em vantagem no placar.

A Inter criava boas oportunidades, como aos 41, quando Mineiro subiu sozinho na grande área após falta cobrada por Cecel e escorou à direita de Matheus. A bola raspou a trave do arqueiro do "Kueio Loko".

O Leão era ousado e jogava ofensivamente. Aos 43, Rodrigo Hote recebeu na grande área e ajeitou para o chute de Juninho. O goleiro Matheus fez outra excelente defesa, tornando-se o herói da conquista da Itapirense. Já aos 45, Giba teve outra falta pela meia-esquerda e desta vez a bola raspou o travessão.

Segundo Tempo

A Inter voltou ainda mais ofensiva para a etapa complementar com a entrada de Alex Cambalhota no lugar de Rodney. Aos 7 minutos, boa trama leonina e na assistência de Tatá, Alex Cambalhota ficou livre na grande área, porém finalizou em cima de Matheus, que foi ovacionado pela torcida.

A Itapirense se fechou ainda mais, deixando Diego Carioca livre no ataque. O ex-meia leonino por pouco não ampliou aos 20 minutos, quando recebeu de Diego Costa e tentou encobrir Alex. A bola caprichosamente não entrou.

A Inter não conseguia empatar de forma alguma. Aos 39, em novo escanteio cobrado por Cecel, Mineiro cabeceou com extremo perigo, por cima do gol.

A Inter jogou na área da Itapirense nos minutos finais. Aos 45, Rafael levantou na medida para Alex Cambalhota. O goleador cabeceou livre, porém no meio do gol, facilitando o trabalho de Matheus.

Com o avanço dos zagueiros leoninos, o time da casa explorou as alas. Em um dos cruzamentos de Paulo Henrique pela esquerda, Ray ajeitou e emendou de bicicleta. Grande defesa de Alex. O goleiro da Itapirense fechou com chave de ouro sua atuação ao segurar o chute cruzado de Alex Cambalhota.

E por pouco a Itapirense não fez o terceiro aos 48, quando o experiente Juari, ex-Santos, foi acionado pela direita, entrou na área e bateu cruzado, à direita do goleiro Alex.

Com o apito final, Ray foi festejar o acesso provocando os leoninos. Em seguida houve invasão de gramado, mas pela torcida local. Os jogadores subiram no alambrado para comemorar.

Além do time de Itapira, o São Bento também subiu, pois empatou com o Sertãozinho por 3 a 3, em Sorocaba, gol de Marcos Vinícius aos 46 minutos do segundo tempo.

Ficha Técnica

Itapirense 2 x 1 Internacional


Gols - Ray aos 8 e Saulo aos 31 do 1ºT (ITA); Giba aos 18 do 1ºT (IN)
Local - Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira
Árbitro - Márcio Henrique de Góis
Auxiliares - Vicente Romano Neto e Renata Xavier de Brito
Público - 2.960 pagantes
Renda - não divulgado
Internacional - Alex; Goiano (Matheus), Mineiro, Giba e Tatá; Rodney (Alex Cambalhota), Rafael, Jô e Juninho; Cecel e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Itapirense - Matheus; Grafite, Saulo, Gustavo e Paulo Henrique; André Conceição, Leandro (Emerson), Pablo e Diego Costa (Juari); Bruninho (Diego Carioca) e Ray. Técnico - Paulinho Ceará.
Ocorrências - cartões amarelos para Giba e Jô (IN) e Matheus (IT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário