Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Uma análise do momento da Winner no NBB5

Meu pai me ensinou a pensar antes de escrever. Foi por isso que dormi antes de escrever esse comentário.

Primeiro, lamento profundamente não ter transmitido a Winner ontem em São Paulo pelo meu blog. Problemas com a internet, um dos grandes problemas do Brasil. Imagine na Copa, já dizia aquele reclame!

Sobre o jogo, o técnico Demétrius resumiu em seu Twitter: "Decepcionante".

Nunca vi um jogo tão ganho ser perdido em três segundos. Um absurdo.

A Winner mandou no jogo inteirinho. Voltou a cair no terceiro quarto, deixando o Pinheiros encostar. Virou rotina: fatídico terceiro quarto.

Nos segundos finais, Leandro teve a chance de matar o jogo com dois lances livres. Errou ambos. Caramba, ele é um ala, chutador...errar os dois...

Vencendo por quatro pontos e a três segundos do fim, a Winner conseguiu deixar o Pinheiros empatar. Não é mentira.

Depois de uma bola de três de Shamell do meio da rua, a Winner perdeu a saída do fundo quadra - parecia um time juvenil que se livra da bola. Para completar, Guilherme Hubner fez falta em Joe Smith.

Por sorte o americano errou um lance livre e o jogo foi para a prorrogação: 83 x 83.

No tempo extra, Fernando Alvim brilhou, mas nossa defesa não. O Pinheiros fazia cestas fáceis, como uma bandeja de Joe Smith nos segundos finais. Faltou dizer: "Seja bem-vindo ao garrafão".

Matheus Dalla e Hélio ainda tiveram a chance de dar a vitória a Winner, mas erraram seus arremessos.

Confesso, parecia que eu tinha sido nocauteado, tamanha decepção....não é possível errar tanto assim com o jogo na mão. E olha que o Pinheiros estava pensando mais na final do Campeonato Paulista contra o São José do que no nosso jogo.

A Winner carece de um pivô e urgente. Ou contrata um jogador para essa posição, de preferência americano, ou nem entre os 12 primeiros conseguiremos ficar. Omar Carter faz falta mesmo.

Hoje, infelizmente, a Winner deixou de ser um time de ponta do Brasil e figura na parte intermediária do NBB5. Já são 4 derrotas e 2 vitórias apenas. E olha que ganhamos do Vila Velha e Mogi das Cruzes (obrigação). O que me assusta é que este ano tem rebaixamento. Aí não pô.

O próprio Demétrius Ferracciú sabe que não tem o que fazer. A Winner erra e erra muito. É uma pena. Mas continuo acreditando que dias melhores virão. Reage Winner!

São dois jogos em casa agora, contra Uberlândia e Franca...Ou joga muito, ou completa a Mega Sena no sábado....Go Winner!

Nenhum comentário:

Postar um comentário