Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Sob pressão, Corinthians luta para evitar vexame

O Corinthians entra em campo hoje, a partir das 22h, diante do Emelec, no Pacaembu, com um sentimento que há tempos não vivia: a pressão. Cair diante dos equatorianos ainda nas oitavas de final da Libertadores, algo pouco provável, mas não descartado, pode causar enorme estrago na equipe, até então considerada uma das mais sólidas do Brasil.

Nem o técnico Tite estaria livre em caso de vexame. Cair diante de uma adversário tecnicamente mais frágil em pleno Pacaembu - sendo que já vem de decepção no Paulistão -, jogo no qual o Corinthians precisa de vitória simples, depois do empate sem gols no primeiro jogo no Equador, ressuscitaria as cobranças em cima do técnico Tite, bastante fortes após queda em 2011 diante do Tolima e também ao longo do Brasileirão.

Na época, Tite foi bancado pelo então presidente Andrés Sanches, após a eliminação na fase preliminar da Libertadores de 2011, e acabou retribuindo com a conquista do Brasileirão.

O discurso é de raça e luta, misturado com certa cautela. Até a direção já se arma para um possível revés. A precaução é tão grande que o clube antecipou folga para todos do elenco na quinta-feira.

Nada de correr o risco de enfrentar a fúria da torcida como no ano passado, quando um grupo de torcedores foi ao CT do Parque Ecológico para protestar, após a queda na Libertadores, e acabou depredando carros.

Ficha Técnica

CORINTHIANS - Cássio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Alex; Emerson e Willian. Técnico - Tite.
EMELEC - Dreer; Carlos Quiñónez, José Luis Quiñónez, Achilier e Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Fernando Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa. Técnico - Marcelo Fleitas.
ÁRBITRO - Darío Ubriaco (Uruguai).
HORÁRIO - 22 horas.
LOCAL - Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário