Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Confirmada a renúncia do presidente da Inter


O repórter Naldo Dias informava às 18h35, dentro do Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM, que o presidente Ailton Vicente de Oliveira teria enviado uma carta ao presidente do Conselho Deliberativo, Wagner Barbosa, muito provavelmente com seu pedido de renúncia.

Às 19h, a informação foi confirmada. Dr Ailton, que disse pela primeira vez que não continuaria no comando do Leão após a derrota em casa para o Capivariano por 1 a 0 no quadrangular final da Série A-3, não resistiu a mais uma eliminação no Campeonato Paulista. No conteúdo da carta a frase: "minha decisão é irrevogável".

Desta forma, o vice Júlio César Pereira dos Santos assumiu interinamente, e deverá fazer um mandato "tampão" até o mês de dezembro. Em recente entrevista, o médico ortopedista disse que gostaria de ser o presidente do alvinegro, mas que não teria condições em razão de seus compromissos profissionais.

Wagner Barbosa confirmou que a eleição na Internacional para o biênio 2013/2014 será realizada na primeira quinzena de outubro.

Histórico no Leão

Dr Ailton chegou a Internacional em 2009. Logo em seu primeiro ano como presidente, viu a Inter ser rebaixada para a Segunda Divisão. O advogado continuou no cargo e comemorou o acesso à Série A-3 no ano seguinte, com uma campanha muito positiva com o técnico Claudemir Peixoto.

Em 2011, teve uma nova decepção, quando viu a Inter perder em Taubaté por 1 a 0 e não se classificar para o quadrangular final da Série A-3 por um ponto. Em 2012, comemorou a classificação para a fase final, mas ficou frustrado com a péssima campanha na luta pelo acesso: 1 vitória e 1 gol em 6 jogos.

Oliveira pedia mais comprometimento dos conselheiros e vivia reclamento da falta de ajuda de empresários e do governo local. A Inter disputou 106 jogos oficiais com o profissional sob seu comando, tendo 47% de aproveitamento (ganhou 150 pontos de 318 em disputa). Também excursionou a Espanha.

Apostava na base

Uma de suas maiores alegrias foi ver o Limeirão sediando três edições seguidas da Copa São Paulo de Futebol Juniores. Ele sempre apostou na base e festejou duas conquistas de Jogos Regionais.
Em 2010, o "Leãozinho" caiu apenas nas oitavas de final da Copinha para o Cruzeiro (1 x 0). Em 2011 e 2012, duas eliminações na primeira fase para São Paulo e Santos, ambos por 3 x 0.

Ele teria gasto R$ 3 milhões em três anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário