Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de maio de 2012

São Lourenço dedica título ao técnico Onofre


O Campeonato Amador de Limeira deverá começar no dia 27 deste mês, mas as equipes seguem se preparando com amistosos e torneios. Ontem chegou ao fim, e com muito sucesso, a 10ª Copa Amizade, organizada pela Liga Desportiva Limeirense e pelos esportistas Carneiro e Chiquinho Maestro. Os finalistas foram São Lourenço, que eliminou o Verona/Atlético Real e o Ibirapuera, que passou pelo Rio Negro.

Nem bem começou a decisão e Jader desceu em velocidade pela esquerda. O cruzamento foi perfeito para Emerson, ex-Reunidos. O goleador dominou, girou e bateu seco, no canto direito de Chuck: 1 a 0.

O caçula Ibirapuera chegou ao empate sete minutos depois. Marcelinho Coração de Leão arriscou de fora da área, Júlio deu rebote e Diego conferiu: 1 a 1. E por pouco Xandy não virou aos 14, com um chute que raspou a trave do goleiro.

Difícil mesmo era conter as investidas de Jader. Em nova arrancada pela esquerda aos 15 minutos, o atacante acabou derrubado na área pelo goleiro Chuck. Pênalti bem marcado pelo árbitro Luiz Vanderlei Martinucho. Maicon cobrou com extrema categoria, colocando o São Lourenço novamente à frente: 2 a 1.

Aos 27, Jader invadiu a área pela direita e soltou um tiro cruzado, espalmado por Chuck. Aos 37, Belinha tentou da meia-esquerda e acertou um tubaço no travessão do São Lourenço.

O segundo tempo foi eletrizante. Aos 7 minutos, Jader fez a assistência para o gol de Lucas: 3 a 1. Emerson teve a chance aos 10, porém seu chute cruzado passou à direita do gol.

A entrada de Guina melhorou o Ibirapuera. O experiente meia teve duas faltas frontais ao seu favor. Em uma delas, exigiu excelente defesa de Júlio. A outra foi por cima.

Aos 14 minutos, Emerson desceu livre pela direita e finalizou com precisão na saída do goleiro: 4 a 1, definindo o placar.

O quarto gol desanimou o Ibirapuera, que se entregou em campo. O São Lourenço começou a perder um gol atrás do outro. Só Jader ficou livre duas vezes, mas em ambas o goleiro Chuck fez defesas impossíveis. E olha que a zaga do caçula era formada pelos experientes Harley e Baiano, o "Domingos do Amador".

Fim de jogo e festa do São Lourenço. Os jogadores homenagearam os "Onofres". O técnico está internado, se recuperando de uma cirurgia na cabeça, enquanto o presidente levou uma mordida do seu cachorro e também se recupera.

O São Lourenço foi campeão com: Júlio; Maicon (Fabrício), Guto, Murilo e Paulo; Nando (Niltinho), Nenê (Dudu), Lucas (Amaro) e Gilmarzinho; Emerson e Jader. Técnico - Rodrigo.

O Ibirapuera perdeu com: Chuck; Perna (Lucas Júnior), Harley (Dadá), Baiano e Belinha; Gago (Guina), Agenor (Geison), Baldo e Xandy (Célio); Marcelinho Coração de Leão e Diego. Técnico - Toninho.

Arbitragem de Luiz Vanderlei Martinucho, auxiliado por Luis Alexandre Nilsen e Marco Antônio Monteiro Bagatella.

Jader foi o artilheiro do torneio com 6 gols. O goleiro menos vazado foi Júlio, também do São Lourenço. O Troféu Transitório levou o nome de Antônio Spinelli, em homenageam ao saudoso Peixeiro.

No próximo domingo acontecerá a final da Copa Limeira, com Limeirense e Cosmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário