Pesquisar este blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Rio Branco sobe vencendo a Inter no Limeirão


A palavra injustiça esteve ao lado da Internacional no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.

Na estreia contra o Capivariano, uma derrota injusta por 1 a 0. Contra o Batatais, também no Limeirão, uma vitória injusta. Em Batatais, só deu o time da casa e o empate foi comemorado, porém injustamente. E ontem, talvez a maior injustiça de todas. A Inter mandou nos 90 minutos e acabou saindo de campo com a derrota. Foi doído demais.

Difícil de explicar o que aconteceu ontem à noite. A Inter fez um grande primeiro tempo. Um time ligado e com vontade de vencer. O Leão jogava aberto pelas pontas, dificultando a marcação do time de Americana. Lucas Biselli estava inspirado nas jogadas, não nas finalizações.

A equipe limeirense deixou de ir para o intervalo vencendo, pelo volume de jogo apresentado. O Rio Branco achou que encontraria facilidade para jogar no Major Levy e, principalmente, que enfrentaria um adversário desmotivado em campo. Ledo engano.

O Tigre teve uma única oportunidade nos 45 minutos iniciais, com Oliveira, que acertou a trave. Rafael Chorão e Sandro Hiroshi quase não produziram.

Para o segundo tempo, Lelo trocou os volantes, sacando Rafael Ferro e colocando Rodney. A Inter continuou em cima do Tigre. Era um rolo compressor. A defesa do Tigre se salvava como podia. Oliveira por exemplo, tirou uma em cima da linha no chute de Serginho. Lucas Lima fez uma partida impecável. Criou, marcou, armou e finalizou. Era difícil parar o meia, que esbanjou categoria.



A defesa leonina, até então bem postada em campo, falhou uma única vez em 90 minutos e foi castigada. E que castigo. Gol de bico do veterano Marcos Denner, que recebeu assistência de Rafael Chorão.


Mesmo atrás do placar, a Inter era valente e não se entregava. Diego Carioca entrou para aumentar o poderio ofensivo. A equipe limeirense sabia que o Batatais estava vencendo o Capivariano e que até o empate lhe mantinha viva até a última rodada. Foram várias e várias investidas para a área.

Chutes de média e longa distância. Tabelas e penetrações pelo meio, mas nada que pudesse salvar o Leão da eliminação precoce. Com o apito final, nem a torcida, que compareceu em pequeno número, conseguiu vaiar os leoninos pelo empenho e dedicação em campo. O raçudo Cazone foi o mais aplaudido.

Capivariano e Rio Branco subiram e se juntam ao Juventus do outro grupo. A última vaga será decidida entre Guaçuano e Osasco.

Lances do jogo: 

06’ - Internacional - Jogada pelo meio de Fernando Russi. O artilheiro do campeonato finaliza de perna direita para o gol, mas erra o alvo.

07’ - Internacional - Lucas Lima lança Lucas Biselli, que preciptado, tenta encobrir o goleiro Éder fora da grande área. Bola longe do gol.

08’ - Internacional - Lucas Biselli cruza da direita e Ray pega de primeira para fora.

11’ - Internacional - Escanteio cobrado por Lucas Lima e a cabeçada de Ray termina nos braços de Éder. 17’ - Rio Branco - única chance criada pelo visitante na primeira etapa. Ray é desarmado e Oliveira acerta um petardo na trave de Fágner.

21’ - Internacional - Bela trama de ataque, que começa com Lucas Lima. Ray recebe e serve Lucas Biselli pela esquerda. O cruzamento vai na cabeça de Fernando Russi, que escora à direita de Éder.

33’ - Internacional - Ray parte driblando pelo meio e tenta o gol. A bola desvia em Fernando Russi e Éder pega no canto direito. 35’ - Internacional - Falta cobrada por Lucas Lima pela meia-direita. A bola passa raspando o travessão do Tigre.

36’ - Internacional - Na melhor jogada leonina, Fernando Russi desvia para Lucas Biselli, que em velocidade deixa o ex-galista Jean para trás. Quando invade a área, chuta em cima de Éder, perdendo uma ótima oportunidade.

37’ - Internacional - Fernando Russi faz o pivô e lança Ray na esquerda. O atacante desce livre, porém chuta mal, à direita de Éder.

41’ - Internacional - Grande jogada de Serginho pela direita. O ala se livra facilmente de dois marcadores, mas na hora de marcar, peca, perdendo boa chance.

46’ - Fim do primeiro tempo: Internacional 0 x 0 Rio Branco

Segundo Tempo 

09’ - Internacional – Jogada espetacular de Serginho pela direita. O ala faz tudo certo e bate cruzado. Oliveira salva em cima da linha.

11’ - Internacional - Ricardo arrisca da meia-direita e Éder segura no meio do gol.

15’ - Internacional - Falta cobrada por Lucas Lima pela meia-direita. A bola mais uma vez raspa a trave de Éder. Teve gente que gritou gol no lance.

18’ - Internacional - Serginho toca para Lucas Lima, que corta o marcador e bate com extremo perigo, à esquerda do gol.

25’ - Rio Branco - Gooooooool. Na primeira bobeada da zaga leonina, Rafael Chorão faz a assistência para Marcos Denner, que tinha acabado de entrar no lugar de Sandro Hiroshi. Ele finaliza de bico, sem chances para Fágner: 1 x 0.

28 - Internacional - Atacante Túlio volta para marcar e derruba Ray. Como já tinha recebido o amarelo anteriormente, é expulso de campo.

31’ - Rio Branco - mesmo com 10, Rodrigo Celeste tabela com Oliveira e sai na cara do gol. Fágner fecha o ângulo e espalma para evitar.

34’ - Internacional - Diego Carioca em jogada individual tenta o canto de Éder. A bola pega uma curva e passa perto.

42’ - Internacional - Anderson Preto arrisca de longe. O chute forte passa à direita de Eder.

43’ - Rio Branco - Bruno Itapagipe recua e quase trai o goleiro Fágner. Seria um gol contra incrível.

Ficha Técnica 

Internacional 0 x 1 Rio Branco 

Gols - Marcos Denner aos 25 minutos do 2º tempo (RB)
Local - Limeirão
Árbitro - Júnior César Lossávaro
Auxiliares - Bruno Salgado Rizo e Daniel Lopes Neto
Público - 696 pagantes
Renda - R$ 9.270,00
Internacional - Fágner; Serginho, Cazone, Bruno Itapagipe e Bruno Ré (Diego Carioca); Ricardo (Anderson Preto), Rafael Ferro (Rodney) e Lucas Lima; Ray, Fernando Russi e Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Rio Branco - Éder; Oliveira (Júlio César), Jean, Airton e Esquerdinha; Deda, Rodrigo Celeste, Jataí e Rafael Chorão (Vinícius); Túlio e Sandro Hiroshi (Marcos Denner). Técnico - Luizinho Quintanilha.
Ocorrências - cartão vermelho para Túlio (RB) e amarelos para Ricardo (IN), Esquerdinha e Marcos Denner (RB).

*** Fotos - Flaviana Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário