Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Limeirense fará parte da equipe de Anderson Silva


Destino, Las Vegas. O lutador limeirense Roberto Neves, de 29 anos, embarca no começo do próximo mês para os Estados Unidos, onde fará parte da equipe de Anderson Silva. O "The Spider" enfrentará Chael Sonnen, no dia 7 de julho, no combate mais aguardado do UFC.

Neves está há um mês treinando na Academia XGYM, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, de propriedade de Rogério Camões. É justamente neste local que Anderson Silva se prepara para a luta mais importante de sua carreira.


Após atuar como sparring do maior lutador de MMA do Brasil, Neves foi convidado pelo próprio ídolo a integrar a sua equipe de treinamento.

"Quando o Anderson pediu para que eu passasse meus dados para o seu empresário, achei que fosse um trote, até por ele ser bastante brincalhão. Mas quando a carta do UFC chegou em minha casa para que meu visto saísse mais rápido, vi que a coisa era séria. É um sonho que está se realizando", comentou.

Início nas lutas


Filho de Cícero e Cleusa - moradores do Abílio Pedro -, Roberto Neves começou a lutar aos 19 anos com o professor Nelson Pompei.

"Cheguei desanimado, mas com vontade de seguir os passos do lutador cordeiropolense Emerson Nogueira. Via suas matérias e acompanhava seu sucesso. No fim, acabei me tornando, graças a Deus, um lutador de ponta e hoje estou ao lado do maior de todos", lembrou.

Sua especialidade é o kung fu e através desta modalidade, foi pentacampeão brasileiro, pentacampeão paulista, bicampeão pan-americano e vice-campeão sul-americano. Neves, que há cinco anos defende a seleção brasileira, foi convocado cinco vezes para o Mundial, mas não conseguiu participar de nenhum deles por falta de patrocínio.

"Por ser um esporte amador, cada atleta banca suas despesas. Sendo assim, não tive condição", lamentou.

Mas Neves tem experiência internacional. Ele participou do GP de Kung Fu na China, onde trouxe para o Brasil a medalha de prata.

"Cruzei com um chinês nas semifinais e venci. Fui o primeiro atleta estrangeiro da história a derrotar um lutador local em solo chinês. Na final peguei outro chinês. Estava vencendo a luta, mas quebrei o pé direito. Perdi o ouro por desistência. Fiquei arrasado com a contusão, mas satisfeito pelo papel que fiz na Ásia", comentou.

MMA

Depois de se destacar no Kung Fu, Neves partiu para o MMA, modalidade do momento.

"Um amigo que comanda um canal de lutas na televisão me contou que a Academia XGYM estava recrutando lutadores. Para ser aprovado, era preciso passar por um teste. Graças a Deus fui bem e aceito. Treino com os melhores lutadores do Brasil, como Rafael Feijão, Eric Silva, Jacaré e o próprio Anderson Silva. São cinco horas de muita dedicação diária", destacou.

Ele se inscreveu no The Ultimate Fighter da TV Globo, mas sua categoria, a Meio Leve, não estava concorrendo.

"No ano que vem, quem sabe, poderei participar", confidenciou.

Nascido em 15/04/1983, Roberto é conhecido como "Facada", culpa da agressão com faca que recebeu de sua ex-mulher. Foram 10 pontos no braço. "Isso faz parte do passado. Ficou apenas a cicatriz", frisou.

Era um zagueiro brucutu

Neves tentou jogar futebol.

"Era um zagueiro muito bruto, que chegava duro nas divididas. Acho que ali eu senti que meu negócio era lutar", sorriu. Ele torce para o São Paulo, mas não é fanático. "Acho que vou virar corintiano por causa do Anderson", brincou.

O lutador limeirense tem cinco filhos, três do primeiro casamento (Brenda, Beatriz e Vitória) e um casal de gêmeos de um ano e meio (Olavo e Valentina) com a também lutadora Laudicéia, sua atual esposa.

"A Brenda já treina com o Nelsinho e tem talento. E olha que ela só tem 12 anos. É um orgulho para mim. Isso me incentiva ainda mais a vencer por todas elas", completou.

Ele agradece a Academia Performance (Alex), a Fullbody (Preto), a Melipel Papéis, Luloha Clube (Luciano Produções) e a Fight Clube de Lutas. Neves busca novos patrocinadores. Os interessados podem ligar para 7806-9464.

Nenhum comentário:

Postar um comentário