Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Jogador de vôlei de Limeira é convocado para o Mundial Militar do Irã


Apesar do pouco incentivo e da pequena verba destinada pela prefeitura para o esporte local nos últimos anos, Limeira continua se destacando, mesmo com todas as dificuldades encontradas.

Depois de Roberto Neves, que será o sparring de Anderson Silva, no UFC de Las Vegas, mais uma notícia boa para nossa cidade. O líbero Juliano Dias, de 25 anos (30/04/1987), da equipe adulta da AABB/Seme, de Limeira, foi convocado pelo técnico Flávio Marinho para a Seleção Brasileira Militar, que disputará o Mundial de Vôlei no Irã, no mês de setembro.

Juliano, que é natural de Araras, defende Limeira desde o começo deste ano. Ele integra a equipe adulta, que disputa os campeonatos da Federação Paulista e da Associação Pró-Voleibol. Na APV, Limeira venceu os três jogos que disputou até agora, não perdendo nenhum set sequer. Pela FPV, a estreia está marcada para o dia 1º de junho, diante de São Carlos.

Carreira

Juliano, que defendeu várias equipes em sua carreira como Araras, Americana, Blumenau, Pinheiros, Suzano, Juiz de Fora/MG, Unipli/RJ e Santos, foi revelado pelo técnico Fabinho aos 9 pontos. "Ele é um paizão que tenho no vôlei. Sempre me treinou, me orientou e me mostrou o melhor caminho. Hoje estou em Limera por causa dele", confidenciou.

Mesmo tendo uma proposta irrecusável de Hortolândia, Juliano disse estar contente em Limeira, mesmo "ganhando menos do que merecia". Ele torce por um investimento maior da próxima administração municipal, para que o vôlei limeirense tenha uma estrutura melhor.

"Fomos convidados inclusive para disputar a Liga Nacional, cujo grupo será em Jacareí. O vencedor terá o direito de disputar a Superliga B. Seria um grande sonho para todos nós", contou Dias.

Jogadores famosos do Brasil foram convocados para este Mundial do Irã, como Anderson (Minas) que defende a seleção principal, Vini (Sesi), Thiago Sens e Vinhedo. "Estarei entre as feras", sorriu.

Segunda vez

Esta será a segunda vez que Juliano defenderá o Brasil no Mundial Militar. Em 2009, atuando pelo Unipli, do Rio de Janeiro, ganhou a medalha de prata, após derrota na final para o Irã por 3 sets a 1.

Juliano, de 1m75 e 74 kg, que disputou a última Superliga por Juiz de Fora - foram quatro vitórias -, se apresentará neste segunda-feira para o início dos treinamentos com a seleção. O local escolhido pela CBV foi a Fortaleza de São João, na Urca, Rio de Janeiro.

"Ele tem um futuro brilhante pela frente. É o líbero que toda equipe gostaria de ter. Se posiciona bem e prevê as jogadas. Estaremos sempre na torcida por seu sucesso", comentou o técnico Fabinho.

*** Foto - Fernando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário