Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Inter despede-se com derrota na A-3


Uma vitória em seis jogos e apenas um gol marcado. Esse foi o retrospecto negativo da Internacional no quadrangular final do Campeonato Paulista da Série A-3.

Depois de perder a chance de brigar pelo acesso com a derrota para o Rio Branco em pleno Limeirão no meio de semana por 1 a 0, o Leão apenas cumpriu tabela ontem no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, e perdeu por 2 a 0, terminando de forma melancólica a sua participação na competição.

Mesmo com a vitória, o time da casa não fará a final do campeonato, pois o Rio Branco venceu o Batatais por 2 a 1, terminando com um ponto a mais. Seu adversário na decisão será o Grêmio Osasco.

Nesse quadrangular, a Inter perdeu duas vezes para o Capivariano e duas vezes para o Rio Branco. Contra o Batatais, venceu uma e empatou a outra. Uma campanha pífia na fase decisiva, que entristeceu seus torcedores, que sonhavam com o acesso após uma boa primeira fase.

O mais assustador é que o ataque alvinegro, um dos mais positivos da primeira fase, marcou um único gol nesta fase decisiva, o da vitória contra o Batatais por 1 a 0, no Limeirão. Sem contar que terminou a Série A-3 com uma única vitória fora de casa: 3 a 0 no Osvaldo Cruz, na estreia. Foram outros 5 empates e 6 derrotas.

Em relação ao time que vinha atuando como titular, a única mudança que Lelo promoveu ontem foi a entrada do volante Júnior, filho do presidente Ailton Vicente de Oliveira, no lugar de Rafael Ferro.

A Inter sofreu seu primeiro gol logo aos 3 minutos, com o oportunista Silas. Foi seu 15º gol na competição, tornando-se artilheiro isolado. A Inter poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, mas Fernando Russi desperdiçou uma penalidade máxima.

Na etapa complementar, o time de Capivari tratou de definir o jogo aos 15 minutos com Renatinho. A Inter criou várias oportunidades, mas como no primeiro turno, esbarrou no inspirado goleiro Maurício.

Foram mais de três mil pagantes e uma festa em vermelho e branco no estádio e na cidade.

Logo após a partida, os jogadores leoninos foram dispensados. O presidente, presente ao estádio, confirmou que não continuará no cargo e muito provavelmente, nem estará à frente do clube na Copa Paulista. Já o técnico Lelo, em entrevista ao Segunda Esportiva, disse que a decisão de sua permanência no clube dependerá do presidente. Ele retornou a Santos.

Situação

Rio Branco, Capivariano, Grêmio Osasco e Juventus subiram para a Série A-2. No Grupo 2, o Rio Branco venceu o Batatais por 2 a 1, no Décio Vitta, e fará a final contra o Osasco, que bateu o Juventus por 3 a 1. No outro jogo do Grupo 3, o Guaçuano perdeu o acesso em casa ao empatar com o Marília por 2 a 2.

A classificação final dos grupos ficou assim: 2: 1) Rio Branco 13, 2) Capivariano 12, 3) Batatais 5 e 4) Internacional 4 e 3: 1) Osasco 10, 2) Juventus e Guaçuano 9 e 4) Marília 4.

Lances do jogo:

Primeiro tempo:

03’ - Capivariano - Gooooooooool. Falta frontal e Ivanzinho levanta na direita para Fabrício. O atacante pega de primeira e cruzado. Silas, livre na segunda trave, confere - 1 a 0. Foi seu 15º gol na competição, artilheiro absoluto.

08’ - Capivariano - Após confusão na área, Silas pega de voleio e Fágner voa para espalmar.

13’ - Capivariano - Pênalti claro cometido por Cazone em Silas, que o árbitro não marca.

16’ - Internacional - volante Júnior arrisca da intermediária, à direita do gol.

18’ - Internacional - Chute forte de Lucas Lima da meia-esquerda e a bola passa à direita de Maurício.

22’ - Capivariano - Falta cobrada por Pedro Henrique na esquerda. O zagueiro Léo sobe livre e cabeceia com extremo perigo para fora.

23’ - Internacional - Boa jogada de Ray pela esquerda. O arremate passa perto do travessão de Maurício.

28’ - Internacional - Lucas Lima faz fila na defesa do Capivariano até ser derrubado na área. Pênalti bem marcado pelo árbitro. Fernando Russi pede para Lucas Biselli deixá-lo cobrar, pois queria ser o artilheiro da A-3. Só que o goleador acerta o travessão.

31’ - Internacional - Lucas Lima faz tudo certo na grande área, porém chuta fraco, nas mãos do goleiro Maurício.

44’ - Capivariano - Pedro Henrique desce pela esquerda e bate cruzado, na rede pelo lado de fora.

45’ - Capivariano - Silas aparece livre na grande área e cara a cara com Fágner chuta rasteiro para uma defesa milagrosa do goleiro leonino.

Segundo Tempo

08’ - Internacional - Defesa espetacular do goleiro Maurício no chute de Lucas Lima pela meia-direita.

15’ - Capivariano - Goooooooool. Renatinho, que tinha acabado de entrar no jogo, chuta de meia-direita. A bola desvia na zaga e mata o goleiro Fágner - 2 a 0.

16’ - Capivariano - William escapa pela esquerda e cruza para área. Ricardo quase marca contra. Fágner levou um susto.

17’ - Internacional - Rafael Ferro entra em campo e na primeira oportunidade, arrisca de fora da área para a defesa de Maurício.

21’ - Internacional - Fernando Russi recebe na área e chuta para a defesa de Maurício.

22’ - Capivariano - Pedro Henrique cruza fechado da esquerda e a zaga leonina só olha a finalização de Renan. Fágner novamente evita o gol.

23’ - Internacional - falta da intermediária e Paulo Henrique solta a bomba para uma defesa em dois tempos de Maurício.

24’ - Internacional - na melhor oportunidade de Fernando Russi, o goleiro Maurício faz uma defesa espetacular em seu canto esquerdo.

25’ - Capivariano - contra-ataque puxado em velocidade por William pela direita. O atacante corta para o meio e bate rasteiro para a defesa de Fágner.

26’ - Internacional - Paulo Henrique recebe livre pela meia-esquerda e bate forte, porém por cima do gol.

41’ - Internacional - Fábio cruza da direita e Fernando Russi não consegue o gol de cabeça.

46 - Fim de jogo: Capivariano 2 x 0 Internacional.

Ficha Técnica

Capivariano 2 x 0 Inter


Gols - Silas aos 3 minutos do 1º tempo e Renatinho aos 15 minutos do 2º tempo (CAP)
Local - Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari
Árbitro - Marcelo Pietro Alfieri
Auxiliares - Risser Jarussi Corrêa e Paulo de Souza Amaral
Público - 3.252
Renda - 24.105,00
Internacional - Fágner; Serginho (Fábio), Cazone, Bruno Itapagipe e Paulo Henrique; Ricardo (Rodney), Júnior e Lucas Lima; Lucas Biselli, Fernando Russi e Ray (Rafael Ferro). Técnico - Lelo.
Capivariano - Maurício; Kelisson, Lucas, Léo e Pedro Henrique; Renan (Rincón), Paulo Osório, Régis e Ivanzinho (Renatinho); Silas e Fabrício (William). Técnico - Paulinho McLaren.
Ocorrências - cartões amarelos para Júnior, Serginho e Rodney (IN).

*** Fotos - Fernando Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário