Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Corinthians contra seus fantasmas

Para o Corinthians, a tarefa de tentar vencer a Taça Libertadores é, antes de tudo, uma luta contra seus próprios fantasmas. E nesta edição, a história não é diferente. O time corintiano entra em campo hoje, a partir das 21h50, para enfrentar o Emelec, em Guayaquil (Equador), pelas oitavas de final, uma fase que não conseguiu ultrapassar nas últimas quatro vezes que disputou na competição continental.

A última vez que o Corinthians passou das oitavas de final da Libertadores foi em 2000, para depois cair diante do Palmeiras na semifinal. Após essa campanha, disputou outras quatro edições da competição. Em 2003 e em 2006, seu carrasco foi River Plate.

Depois dessa decepção, o Corinthians só voltou à Libertadores em 2010. Mas no ano do centenário, a sorte não colaborou para que o time passasse das oitavas de final. O confronto logo na primeira rodada do mata-mata foi contra o Flamengo. Uma vitória para cada lado marcou a disputa, mas o time carioca passou por ter feito um gol fora de casa e frustrou as esperanças corintianas de quebrar a escrita e chegar ao sonhado título.

No ano passado, nem sequer conseguir entrar na fase de grupos, depois de ser eliminado pelo inexpressivo Tolima, da Colômbia, na fase preliminar da Libertadores.

Para tentar quebrar esse pequeno tabu, o técnico Tite se propôs a montar o time para, ao menos, marcar um gol no Estádio George Capwell, em Guayaquil, mesmo que seja numa derrota.

Mas o Corinthians entra em campo com duas mudanças importantes. Cássio será o goleiro titular, depois de que Júlio César foi barrado pelas falhas na eliminação no Paulistão. E Willian foi o jogador incumbido de ser a referência do ataque - Liedson, antigo dono da posição, nem viajou para o Equador.

Ficha Técnica


EMELEC - Dreer; Morante, Luiz Quiñónez, Achilier e Bagüí; Pedro Quiñónez, Gaibor, Giménez e Valencia; Mondaini e Figueroa. Técnico: Marcelo Fleitas.
CORINTHIANS - Cássio; Edenilson, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Danilo; Jorge Henrique, Emerson e Willian. Técnico: Tite.
ÁRBITRO - José Buitrago (Colômbia).
LOCAL - Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador), às 21h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário