Pesquisar este blog

domingo, 17 de abril de 2011

Winner/Limeira vence o São José e provoca o quinto jogo do play-off do NBB3


A volta de Eric Tatu fez bem a Winner. Jogando hoje à tarde no Vô Lucato, a equipe limeirense derrotou o São José por 95 x 84, empatando a série melhor de cinco do play-off das oitavas de final do Novo Basquete Brasil 3 por 2 a 2. O quinto e decisivo jogo será realizado na quarta-feira, às 20h, em São José dos Campos, com transmissão da Rádio Educadora 1020 AM.

Quem passar pegará Franca ou Pinheiros nas quartas de final. Se Joinville eliminar Minas - os dois também empatam por 2 a 2 -, o adversário de Winner ou São José será Franca. Agora, se Minas passar por Joinville, o adversário muda para o Pinheiros.

Volta de Eric Tatu foi fundamental

A vitória da Winner dependia muito do retorno de Eric Tatu. O armador saiu machucado ainda no primeiro quarto do Jogo 3, quando pisou no pé do pivô Paulão, sofrendo um grave entorse. Porém, com um departamento médico bastante competente, formado pelos profissionais Adriano Gomes, Adolfo Nabas e Rodrigo Japonês, o jogador conseguiu se recuperar a tempo e mesmo não treinando nenhum dia da semana, passou no teste minutos antes da partida e foi para o duelo, mesmo que mancando e com receio, já que o local permanecia dolorido.

A presença de Eric Tatu não só motivou seus companheiros de equipe, como fez Ronald Ramón ter mais liberdade para jogar. No meio de semana, logo após a contusão do armador no Vale do Paraíba, São José dobrou a marcação no dominicano, anulando o mesmo. Ramón marcou apenas 4 pontos e a Winner sentiu demais, perdendo por 72 x 60.

Hoje a história foi bem diferente, para alegria dos torcedores que tomaram conta das arquibancadas do Vô Lucato, mesmo com o horário horrível das 12h. Com Tatu na armação e Ramón na função de ala, o poderio ofensivo da Winner aumentou consideravelmente e São José não conseguiu encontrar a melhor forma de neutralizar as principais jogadas do time comandado pelo técnico Demétrius. A maior prova disso, é que Ramón fez uma de suas melhores partidas com a camisa da Winner, tendo anotado 23 pontos, com cinco arremessos certeiros dos três pontos.

JOGO:


Precisando da vitória para se manter vivo no NBB3, a Winner começou melhor o jogo, apostando na forte defesa e contando com a inspiração do ala Diego, que passava como queria pela marcação. O bom desempenho de Murilo mantinha o time joseense próximo no marcador, sem deixar o rival abrir grande vantagem. Foram quatro ataques com cesta e falta.

Com um segundo quarto em ritmo acelerado, aos poucos a Winner foi ampliando vantagem sobre São José, que mantinha em Murilo e Renato Lamas suas principais jogadas. Fim de primeiro tempo e vitória parcial por 55 a 41. No intervalo, os bonecos da Ri Happy, do gerente Marquinho Jesus, mais uma vez fizeram a festa da criançada.

E a vantagem, que chegou a ser de 14 pontos, caiu para apenas quatro no terceiro período, graças a marcação sob pressão na saída do fundo quadra, aliada a erros infantis da Winner. Mas o bicampeão paulista manteve a calma e se segurou a frente no marcador, novamente ampliando a diferença para dígitos duplos.

Administrando o tempo de posse de bola e contando com a mão calibrada de Ramón na linha dos três pontos, a equipe limeirense segurou a vantagem adquirida durante toda a partida e não deu chances de aproximação no último período, confirmado a vitória por 95 x 84 e a necessidade de um quinto jogo para decidir a série.

O cestinha do jogo foi o pivô Murilo, de São José, que também alcançou o duplo-duplo ao anotar 33 pontos e pegar 15 rebotes. É bom frisar que foi um jogo bastante faltoso. Daniel Alemão, Diego e André Bambu sairam com a quinta falta no último quarto, o mesmo acontecendo com Wanderson, Mineiro e Murilo. Por ter feito a melhor campanha na fase de classificação, São José tem a vantagem de decidir em casa, diante de sua torcida.

Como estão as oitavas de final:

Bauru 3 x 0 Paulistano
08/04 - Paulistano 62 x 86 Bauru
11/04 - Bauru 90 x 69 Paulistano
13/04 - Bauru 92 x 66 Paulistano

Uberlândia 3 x 0 Araraquara
10/04 - Araraquara 63 x 90 Uberlândia
12/04 - Uberlândia 89 x 61 Araraquara
14/04 - Uberlândia 74 x 65 Araraquara

Joinville 2 x 2 Minas
09/04 - Minas 83 x 81 Joinville
12/04 - Joinville 84 x 77 Minas
14/04 - Joinville 78 x 80 Minas
17/04 - Minas 74 x 85 Joinville
20/04 - Joinville x Minas

São José 2 x 2 Winner
07/04 - Winner 90 x 76 São José
10/04 - São José 92 x 77 Winner
12/04 - São José 72 x 60 Winner
17/04 - Winner 95 x 84 São José
20/04 - São José x Winner

Nenhum comentário:

Postar um comentário