Pesquisar este blog

domingo, 24 de abril de 2011

Minha coluna de hoje na Gazeta

Cuidado:

Estou prevendo uma Segundona sem graça neste ano. Sendo assim, quem jogar um "pouquinho de bola", vai subir. É por isso que minha confiança no Independente aumentou. Vou esperar um pouco, mas acho que o técnico Parraga é inteligente o suficiente para entender que será preciso, principalmente na segunda fase - caso o Galo avance e vai avançar -, contratar os chamados "jogadores da divisão". Tomem como base a Inter, que tinha um baita time no ano passado com Fágner, Cazone, Mineiro, Lucas Lima, Diego Carioca e Fernando Russi, e mesmo assim sofreu para subir. Já que dinheiro pelo visto tem no Galo, então econimize na primeira fase e vamos as compras na fase seguinte. O importante é aproveitar o momento e subir.

---------------

Sem Rádium:

O repórter César Roberto, setorista do Independente para os 1020 AM da Rádio Educadora, foi o primeiro a informar sobre a desistência do Rádium de Mococa na Segundona. Sendo assim, o grupo do Independente passa a contar apenas com seis equipes. Isso significa que o Galo folgará duas vezes no primeiro turno e outras duas vezes no returno. Vale lembrar também, que dessas seis equipes (Independente, São Judas, Brasilis, Palmeirinha, Guaçuano e Bariri), quatro passarão para a segunda fase. Só falta o Galo não se classificar, aí seria demais. Nos dois anos que disputou a última divisão do futebol paulista, o alvinegro parou logo na primeira fase, decepcionando seu torcedor. Esse ano vai!

-------------------

Adinam:

O goleiro Adinam entrou para a história em 1997, quando sofreu o primeiro gol de Rogério Ceni. Ele era o arqueiro do União São João, quando tomou um gol de falta, no Hermínio Ometto. Eu estava atrás do gol dele neste dia. Quatorze anos depois, eis que Adinam continua atuando. Quase no fim de sua carreira, o goleiro assinou contrato com o Palmeirinha, de Porto Ferreira, time que está no mesmo grupo do Independente na Segundona. Em seu currículo constam passagens por Pelotas-RS, São Bento, Marília, Linense, Paulista, Noroeste, Uberlândia-MG, Caldense-MG, Avaí-SC, entre outros. Boa sorte, menos contra o Galo!

------------------

Ronald Ramón:

Gostaria muito mesmo que o armador Ronald Ramón permanecesse na Winner mais uma temporada. O dominicano fez o torcedor limeirense preencher aquela lacuna deixada por Nezinho, tendo praticamente o mesmo estilo de jogo. O gringo marcou mais de 800 pontos pela equipe limeirense nesta temporada, passando grandes ídolos da equipe como Shamell e Bruno Fiorotto. Seus números são impressionantes e, como citei recentemente, são melhores até do que Nezinho. Nada que um aumento salarial não resolva essa parada, já que Ramón teria algumas propostas tentadoras.

-------------------

Pintado:

Não se pode mais dizer que Pintado é um "técnico pé frio". Campeão paulista da Série A-2 em 1994 com a Internacional, o treinador andou rebaixamendo algumas equipes que treinou, como Atlético de Sorocaba e América/MG, mas deu a volta por cima, fazendo excelentes trabalhos, como no Mirassol por exemplo. Neste ano, o ex-volante do São Paulo, salvou o Linense do rebaixamento na Série A-1. Na última rodada, o time de Lins conseguiu o improvável: derrotou o São Caetano, em pleno ABC, por 2 a 0, permanecendo na divisão de elite e tirando o Azulão da fase final da competição.

--------------------

*** Estou decepcionado com nosso prefeito. Ele está acabando com o esporte limeirense e não é de hoje. Internacional, Independente, Winner/Limeira, Campeonato Amador, categorias de base, enfim, todos estão órfãos da administração municipal e pelo visto, nada vai mudar. SOS Limeira!

------------------

*** Boa sorte ao Santa Cruz e ao Estudantes, que representam Limeira nas semifinais do Regionalzão 2011. O time de Roberto Martins eliminou o Boa Vista de Rio Claro e agora pegará o Juventus, também de Rio Claro. Já o time de Rochinha passou pelo Vasco da Gama de Rio Claro e agora cruzará com o Atlético de Iracemápolis.

----------------------

*** Por que o árbitro Raphael Krauss não expulsou o Luan, do Palmeiras, por simular uma penalidade máxima contra o Santo André? Ele já tinha amarelo e o jogo estava 0 a 0. Fico "pistola da vida" com isso, pois se fosse um jogador do Ramalhão, teria ido para o chuveiro mais cedo. É por isso que eu sempre digo: "time pequeno, é time pequeno, não adianta!"

------------------------

*** Mirassol, adversário desta noite do Palmeiras, nunca derrotou um time grande na elite do futebol paulista.

--------------------------

*** Acesse o blog: www.blogwinnerhistoria.blogspot.com e saiba tudo sobre a história da Winner/Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário