Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Rio Claro Basquete é campeã da Copa Sudeste


O Rio Claro Basquete sagrou-se campeão da Copa Sudeste - 2011 ao derrotar a Liga Sorocabana de Basquete, no sábado, mesmo atuando no ginásio Municipal Doutor Gualberto Moreira, na cidade de Sorocaba, por 79 a 78 (52 a 36 no primeiro tempo), em duelo acirrado e emocionante, válido pela segunda rodada da série melhor-de-três do playoff - final. Com a vitória, a equipe rio-clarense fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.

O time visitante, que havia vencido primeiro jogo, disputado em seus domínios, por 73 a 63, iniciou melhor a partida e logo conseguiu vantagem no marcador, fechando o primeiro tempo com uma diferença favorável de 16 pontos. No segundo tempo, entretanto, a equipe sorocabana, com garra e determinação, aliado ao apoio da torcida, que compareceu em grande número, conseguiu a recuperação e baixou bastante à diferença.

Com isso, o final da partida foi eletrizante. A equipe rio-clarense vencia por um ponto e a Liga Sorocabana de Basquete teve a chance da virada, mas não conseguiu converter o lance final, tentado pelo pivô Gorauskas.


Os cestinhas da partida foram Lima, pelo time visitante, com 25 pontos, e o norte-americano Mario Edwards, com 19 pontos, em favor do mandante.

Na disputa do terceiro e quarto lugares, o Tijuca TC bateu o Macaé Sports Basquetebol, por 97 a 89 (57 a 50 no primeiro tempo), atuando no ginásio Alvaro Vieira Lima, no Rio de Janeiro (RJ), fechando a disputa em 2 a 0 e garantindo a última vaga da região na Super Copa Brasil.

O Rio Claro Basquete, a Liga Sorocabana de Basquete e o Tijuca TC estão garantidos na Super Copa Brasil - 2011, representando a região Sudeste.

Os representantes das demais regiões são estes: Sul (Campo Mourão/PR e Caxias/RS), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (AA São Camilo/Sinop/MT). O clube que vencer a Super Copa Brasil - 2011 garante vaga para uma competição sul-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário