Pesquisar este blog

domingo, 3 de abril de 2011

Inter de Limeira vence o Grêmio Osasco e agora precisará de um empate em Taubaté


Depois de vencer o Grêmio Osasco, sábado no Limeirão, por 2 a 0, e acompanhar os resultados de ontem dos rivais de grupo, a Internacional já sabe o que terá que fazer no próximo domingo, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista da Série A-3: empatar em Taubaté. Em caso de derrota, o Leão correrá um sério risco de perder a quarta vaga para o Flamengo, que receberá o Paulínia, em Guarulhos, já que as outras vagas seriam de Velo Clube e do próprio Taubaté, além do já classificado Grêmio Osasco.


Foi um primeiro tempo complicado, tenso, nervoso, sábado no Limeirão. O fato de já estar classificado antecipadamente para a segunda fase tirou um pouco da responsabilidade do Grêmio Osasco, deixando o time mais solto em campo e com isso, muito mais perigoso.

Sem os veteranos Nenê e Rogério, o time de Vampeta tinha no meia Edinho o seu grande destaque na partida. Logo aos 5 minutos, o camisa 10 cobrou uma falta fechada da esquerda e Marcão quase foi traído. Ele deu um passo para frente e como viu que a bola ganhou velocidade, voltou e espalmou para escanteio, assustando os quase 3 mil torcedores presentes ao Limeirão, mesmo com o tempo chuvoso.


Embalada e carregando uma invencibilidade de 5 vitórias e 3 empates, a Inter deu seu cartão de visita aos 7 minutos. Serginho desceu pela direita e cruzou para Lucas Biselli, que apenas ajeitou para o chute forte de Rony. A bola passou a esquerda do gol de Paulão.

O goleiro do Osasco voltou a ser exigido no minuto seguinte, graças ao chute da meia-direita de Diego Carioca. A Inter sufocava o adversário, mas não conseguia abrir o placar.

O Osasco mostrava muita personalidade em campo. Um time frio, que desperdiçava poucos passes. Aos 23, Daivid descolou um cruzamento da direita na cabeça de Bispo. O ex-atacante do Velo Clube cabeceou forte e Marcão fez uma defesa sensacional.


Com Rony e Diego Carioca mostrando muita lentidão, a Inter sofreu uma queda de rendimento. Mesmo assim, aos 36 minutos, Diego Carioca arriscou e Paulão soltou. Lucas Biselli pegou o rebote e deixou de calcanhar para Rony, que cortou de marcador, mas finalizou para fora. Era o que fatava para acordar a torcida.

Os últimos dois lances perigosos da primeira etapa foram do Osasco. Aos 37, nova falta cobrada por Edinho da esquerda e o desvio de Mineiro obrigou Marcão a se esticar todo para defender. Já aos 41, Mineiro aproveitou outro cruzamento para a área e livre de marcação, escorou por cima.

Os gols:


O segundo tempo foi do jeito que o torcedor da Inter gosta. O Leão mostrou que não reagiu a toa no returno da Série A-3. O mando de campo entrou em cena e o alvinegro provou que para derrotá-lo no Limeirão o adversário terá que jogar muito daqui para frente.


Aos 18 minutos, Lucas Biselli serviu Lucas Limas, que tirou tinta da trave. Aos 23, após tabela com Serginho pela direita, Lucas Biselli bateu rasteiro de perna esquerda, no cantinho de Paulão: Inter 1 a 0. Foi o quarto gol de Biselli em seis jogos pelo Leão. Um barulho ensurdecedor no Limeirão, como nos velhos tempos.


A Inter cresceu assustadoramente em campo, encurralando o Grêmio Osasco. Não demorou muito para o segundo gol acontecer. Aos 30, Lucas Lima recebeu na meia-direita, se livrou de dois marcadores e com extrema categoria tocou na saída do goleiro Paulão. Um golaço: 2 a 0. O "menino de ouro" da Inter tem 42 jogos oficiais pela Inter e marcou seu oitavo gol.


Imediatamente, Lelo sacou Diego Carioca e colocou Cesinha para ajudar a defesa. Aliviada, a torcida leonina esboçou até um olé, mas respeitando a melhor campanha do oponente. A situação da Veterana ficou ainda melhor aos 36 minutos, quando o ala-esquerdo Ronaldo se estranhou com um gandula, sendo expulso de campo. Na saída para os vestiários, Ronaldo tentou correr atrás do gandula e uma grande confusão foi armada. Os jogadores da Inter tentaram proteger o autor da confusão e o jogo ficou quase cinco minutos paralisado.


Com os ânimos acalmados, a Inter deixou de golear o líder do grupo. Aos 41, Lucas Biselli foi lançado na meia-esquerda e tentou encobrir o adiantado Paulão. Para seu azar, o "Messi leonino" pegou fraco na bola, facilitando a volta do arqueiro do Osasco.

Dois minutos depois, em nova descida de Serginho pela direita, Lucas Biselli se antecipou a marcação e bateu na trave, deixando de marcar seu segundo gol no encontro.


Técnico Lelo terá time completou em Taubaté, já que o zagueiro Bruno Everton, o volante Rodney, o meia Rony e o atacante Índio não receberam o terceiro cartão amarelo no sábado. Aliás, a Inter não recebeu nenhum cartão no jogo. Além disso, Cazone e Ricardo retornam de suspensão. Hoje acontecerá os julgamentos de Xandão e Lucas Lima, expulsos no empate em Itapira diante da Itapirense.

Ficha Técnica:

Internacional 2 x 0 Grêmio Osasco

Gols - Lucas Biselli aos 23 e Lucas Lima aos 30 minutos do segundo tempo (IN)
Local - Estádio Major José Levy Sobrinho
Árbitro - Leandro Carvalho da Silva
Auxiliares - Francisco Reginaldo Moreira e Renê Meyer Wagner
Público - 2.644 pagantes
Renda - R$ 9.825,00
Internacional - Marcão; Marquinhos, Xandão e Bruno Everton; Serginho, Rodney, Rony (Anderson Preto), Lucas Lima e Paulo Henrique; Diego Carioca (Cesinha) e Lucas Biselli. Técnico - Lelo.
Grêmio Osasco - Paulão; Daivid (Richard), Bruno, Éder e Ronaldo; Camilo, Mineiro, Tavares (Renatinho) e Edinho; Bispo e Macena (Hugo). Técnico - Vampeta.
Ocorrências - cartão vermelho para Ronaldo (OSAS) e amarelos para Daivid, Bruno, Tavares, Bispo e Hugo.

*** Fotos Mário Roberto - Gazeta de Limeira

Um comentário:

  1. Parabéns Edmar por mais um excelente post no blog. Estarei ligado na transmissão na decisão contra o Taubaté. Abraços
    Thiago Abreu

    ResponderExcluir