Pesquisar este blog

sábado, 2 de abril de 2011

Portuguesa homenageia grande Dener

A Portuguesa de Desportos homenageou hoje, um dos ídolos de sua história. Em seu site oficial, o clube prestou uma homenagem ao craque Dener, que faleceu em 1994 e completaria, neste dia 2 de abril, 40 anos de idade. Além da Lusa, dener atuou por Grêmio e Vasco em sua curta carreira.

Dener surgiu nas categorias de base do clube do Canindé e se destacou jogando com a camisa rubro-verde. O atacante subiu para a equipe profissional em 1991, mesmo ano em que chegou à seleção brasileira. Em seguida, foi emprestado para o Grêmio, onde conquistou o Gaúcho de 93 e voltou à Lusa.

Em 1994, ele se transferiu para o Vasco da Gama, mas não chegou a atuar por muito tempo no Gigante da Colina. No dia 18 de abril daquele ano, o ligeiro atacante estava viajando pelo Rio de Janeiro com seu amigo Oto Gomes, que dirigia o carro.

Enquanto o jogador estava no banco do passageiro, Gomes dormiu e perdeu o controle do veículo, causando o acidente que acabou com a vida de Dener de maneira prematura. O jovem atleta, que tinha 23 anos recém-completados, estava com o cinto de segurança, mas inclinou o banco demais e acabou falecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário