Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curiosidades do dia: 01 de dezembro

1918 – Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 1 num jogo amistoso realizado na Rua Paysandu, no Rio de Janeiro. Os gols corinthianos foram marcados por Neco e Amílcar, enquanto que para o time carioca, Carlos Araújo marcou o único tento. Este foi o primeiro jogo interestadual que o Corinthians realizou em toda sua história. Por conseguinte, este foi o primeiro confronto entre Corinthians e Flamengo.

1929 – Corinthians venceu o Palestra Itália por 4 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no estádio do Parque Antarctica. Os gols corinthianos foram marcados por; De Maria (2), Filó e Gambinha, enquanto que para o Verdão, Carrone marcou o único tento. Com esta vitória o Corinthians sagrou-se Bi Campeão Paulista. – Foi o 7º título estadual.

1940 – Palestra Itália e Corinthians empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Paulista. o jogo foi no Pacaembu e o gol alviverde foi anotado por Echevarrieta, enquanto que para o Timão, Joane marcou o gol de empate. Este foi o jogo de nº 64 entre as duas equipes.

1946 – Neste dia jogavam Coritiba e Cireno pelo Campeonato Paranaense. Este jogo teve duração recorde, ou seja, apenas 8 minutos. Acontece que César Frizzo abriu a contagem para o Coritiba aos 3 minutos de jogo. Jackson empatou aos 8 minutos. Quando o atacante foi pegar a bola no fundo da rede, passou pelo goleiro e lhe tirou o gorro de sua cabeça. Isso deixou o goleiro super irritado, pois ele era careca. Imediatamente saiu correndo por todo o campo atrás do atacante, começando uma verdadeira guerra campal, onde todos os jogadores participaram da briga, que durou mais de meia hora. Devido a grande confusão, o árbitro não pensou duas vezes e deu a partida por encerrada.

1954 – Neste dia foi inaugurado o Estádio da Luz, que pertence ao Benfica de Portugal.

1957 – Grêmio venceu o Internacional por 5 a 3 pelo Campeonato Gaúcho. O jogo foi no Olímpico.

1963 – Atlético Mineiro e Cruzeiro empataram em 1 a 1 pelo Campeonato Mineiro. O jogo foi no estádio Independência. Este jogo marcou a estréia de Dirceu Lopes no Cruzeiro.

1974 – São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols foram marcados por Serginho Chulapa, Terto e o terceiro foi contra.

1976 – Brasil venceu a União Soviética por 2 a 0 num jogo amistoso realizado no Maracanã. Os gols brasileiros foram anotados por Zico e Falcão.

1982 – Nasceu o goleiro Diego Cavalieri, que jogou por algum tempo no Palmeiras.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário