Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Curiosidades do dia: 23 de dezembro

1928 – Palestra Itália venceu o Corinthians por 3 a 1 num jogo amistoso realizado no Parque Antarctica. Os gols do alviverde foram marcados por; Lara, Carrone e Osses, enquanto que para o Timão, Gambinha marcou o único tento. Este jogo amistoso foi realizado para arrecadar fundos para os mutilados inválidos da Primeira Guerra Mundial.

1941 – Corinthians venceu o Fluminense por 5 a 2 num jogo amistoso realizado no Pacaembu. Os gols corinthianos foram anotados por; Teléco (3), Milani e Jesus, enquanto que para os cariocas marcaram; Tim e Russo. Este amistoso foi realizado entre os campeões estaduais de seus respectivos estados.

1951 – Botafogo venceu o São Cristóvão por 2 a 0 pelo Campeonato Carioca. O jogo foi no estádio de General Severiano. Aos 13 minutos do segundo tempo, o goleiro do São Cristóvão saltou para pegar um cruzamento, quando caiu, Silvio Pirilo que era centroavante do Botafogo, chutou propositalmente a cabeça do goleiro. Com isto, os 22 jogadores começaram uma verdadeira guerra campal e nessa briga aconteceu algo inusitado, o zagueiro Torbis deu uma dentada nos lábios de Nilton Santos, que precisou levar alguns pontos.

1953 – Nasceu o jogador Serginho Chulapa, que jogou no São Paulo, no Santos e teve uma curta passagem pelo Corinthians. Até hoje é o maior artilheiro da história do São Paulo com 248 gols.

1972 – Palmeiras e Botafogo carioca empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi, que recebeu um público de 58.287 pagantes. Com este empate o Palmeiras sagrou-se campeão Brasileiro.

1973 – Nasceu o jogador Narciso, que jogou no Santos por muitos anos.

1979 – Internacional venceu o Vasco da Gama por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Beira Rio. Os gols do colorado foram anotados por; Jair e Falcão, enquanto que para o Vasco, Wilsinho marcou o único tento. Com esta vitória o Internacional sagrou-se Campeão Brasileiro de forma invicta.

1985 – Morreu o radialista Jorge Curi.

1998 – Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols foram marcados por Edílson e Marcelinho Carioca. Com esta vitória o Corinthians sagrou-se Bicampeão Brasileiro, uma vez que já havia conquistado o título em 1990.

2001 – Atlético Paranaense venceu o São Caetano por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. O único gol da partida foi anotado por Alex Mineiro. Com esta vitória o Atlético Paranaense sagrou-se campeão Brasileiro.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário