Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Curiosidades do dia: 24 de dezembro

1889 – Foi fundado o Clube Atlético Rosário Central - Argentina.

1922 – Palestra Itália venceu o Corinthians por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Parque Antarctica e os gols do alviverde foram marcados por; Ministro, Conrado e Imparatto, enquanto que para o Timão marcaram, Gambarrota e Amílcar. Este foi o jogo de nº 17 entre as duas equipes.

1937 – Nasceu o goleiro Felix, que começou sua carreira no Juventus da Mooca, depois fez muito sucesso jogando na Portuguesa de Desportos e mais tarde repetiu o sucesso no Fluminense do Rio de Janeiro. Também foi o nosso goleiro na Copa de 70, quando conquistamos o tricampeonato Mundial.

1939 – Neste dia o Flamengo realizou um jogo amistoso contra o Independiente da Argentina. Este jogo marcou a estréia do jogador Zizinho (Mestre Ziza) no Flamengo.

1944 – Nasceu o jogador Paulo Borges, que jogou no Bangu, inclusive sagrando-se campeão carioca em 1966 em cima do Flamengo. Depois veio para o Corinthians, onde ficou famoso por marcar um dos dois gols da quebra do tabu em cima do Santos no dia 6 de março de 1968.

1950 – Botafogo e Fluminense empataram em 3 a 3 pelo Campeonato Carioca.

1950 – Grêmio e Internacional empataram em 0 a 0 pelo Campeonato Gaúcho. O jogo foi no estádio da Baixada que pertencia ao Grêmio e foi o de nº 117 entre as duas equipes.

1952 – Corinthians venceu o Juventus por 3 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols foram marcados por Luizinho, Souzinha e Carbone. Nesta partida o goleiro Ferro, do Juventus, defendeu um pênalti cobrado por Cláudio.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário