Pesquisar este blog

domingo, 24 de outubro de 2010

Vitória hoje contra a Santacruzense colocará a Inter na Série A-3 e na decisão da Segundona


Está tudo pronto para o jogo do ano da Internacional. Toda temporada e porque não se dizer o futuro do clube serão decididos nos 90 minutos contra a Santacruzense. A partir das 10h, o Estádio Major José Levy Sobrinho receberá o maior público deste Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Mais de 6 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A Inter, segundo cálculos matemáticos, tem 98% de chances de subir. A feste promete ser grande, como há muito tempo o limeirense não via.

Depois de exatos seis anos, o torcedor da Internacional poderá voltar a comemorar um acesso. Em 2004, com Wagner Barbosa como presidente e Pintado como treinador, o Leão conquistou a única vaga que estava em jogo no Campeonato Paulista da Série A-2, sendo o campeão. Jogou a A-1 de 2005 e de lá para cá, com administrações desastrosas, a tradicional equipe limeirense foi parar no fundo do poço, ou seja, despendou três vezes em cinco anos, chegando a lastimável Segunda Divisão.

O torcedor leonino, acostumado a assistir sua equipe enfrentando Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, e mais atrás ainda, nos anos 90, quando encarava Flamengo, Vasco, Fluminense, Inter/RS, Grêmio e tantos outros clubes, teve que se acostumar a ver Radium, Brasilis e Palmeirinha de Porto Ferreira como adversários. A queda foi vertiginosa.

Torcedor confia no projeto de Ailton Oliveira

Mas o torcedor sabe quanto existe um projeto, quando há boa vontade e união e mais do que nunca, sabe erguer esse gigante que até pouco tempo estava adormecido. A Inter é muito grande para disputar a Segundona e vai provar sua grandeza nesta manhã. Dificilmente algum clube conseguirá colocar mais de 5 mil pessoas em um estádio, em se tratando de Segunda Divisão.
A cada dia que passa o presidente Ailton Oliveira vem mostrando o quanto é apaixonante comandar um clube de futebol como a Internacional, respeitada nos quatro cantos do país.

Presidente está sempre ao lado da Inter

Mesmo de terno e gravata e debilitado por estar com pneumonia, o dirigente invadiu o campo na quarta-feira, logo após a importante vitória contra o Nacional por 1 a 0, para abraçar os jogadores. Ele deixou de lado sua agenda - quase sempre lotada de compromissos - para mostrar que estará sempre ao lado da Veterana. Se o Dr Ailton não tivesse aparecido na Internacional, dificilmente estaríamos em uma situação tão confortável como agora.

Para não transformar o domingo no Limeirão em "Maracanazo", lembrando a festa armada pelo Brasil na Copa do Mundo de 1950 e festejada pelos uruguaios, a Internacional não que saber de comodismo. Pensando nisso, o Leão entrará em campo para vencer, independente da enorme vantagem que tem, de poder perder por até dois gols de diferença.

Mais do que isso, a vitória colocará o Leão na disputa do título da Segunda Divisão, já que a vitória no Nicolau Alayon e o, já esperado tropeço do Velo Clube em Santa Cruz do Rio Pardo, lhe deram a liderança do Quadrangular Final, com 10 pontos, contra 9 do time rio-clarense, que receberá o eliminado Nacional, no mesmo horário, no Benitão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário