Pesquisar este blog

domingo, 3 de outubro de 2010

Minha coluna de hoje na Gazeta

Revolta com jogo em Piracicaba

Durante a semana o assunto foi um só: como a Inter jogará em Piracicaba contra a Santacruzense? Até entendo os protestos do Velo Clube e do Nacional, pois se acontecesse com o Leão eu faria o mesmo. A Federação Paulista de Futebol alegou que o Estádio Barão da Serra Negra era o mais apropriado para receber o duelo de abertura do Quadrangular Final da Segundona. Tudo bem, mas foram 281 km para a Santacruzense e apenas 37 km para a equipe limeirense.

----------------------

Público: Inter tem terceira média

A Federação Paulista de Futebol divulgou o balanço final de público das três fases do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A Inter teve a terceira melhor média. Foram 9.945 pagantes em 12 jogos, média de 829. Em primeiro lugar ficou a Votuporanguense com 18.352 pagantes em 10 jogos, média de 1.835 e em segundo ficou o Velo Clube, com 10.287 pagantes em 12 jogos, média de 857.

--------------------------

Adversários da Inter mal colocadas

Ainda sobre os públicos da Segundona, a Santacruzense teve apenas a 12ª média, com 3.018 pagantes em 13 jogos, média de 232, enquanto o Nacional foi pior ainda. O time do técnico Vampeta, ex-volante do Corinthians, foi assistido por 2.124 pagantes em 13 jogos, média de 163. Por isso, ocupa a 21ª colocação. No total, a Segundona teve 404 jogos, com 112.400 pagantes, média de 278. É por isso que a Inter precisa deixar o quanto antes essa divisão.

--------------------------

Claudemir Peixoto: 50 jogos

O técnico Claudemir Peixoto completou ontem 50 jogos pelo futebol limeirense, curiosamente 25 para cada time da cidade. Pelo Independente, onde trabalhou em 2007 salvando o Galo do rebaixamento e conquistando a Copa Energil C, foram 25 jogos, com 10 vitórias, 11 empates e 4 derrotas, com 36 gols pró e 25 contra, saldo de 11. Ou seja, dos 75 pontos em disputa, o Galo nas mãos de Claudemir faturou 41. Pela Inter, são 25 jogos, com 15 vitórias, 6 empates e 4 derrotas, com 42 gols pró e 30 contra, saldo de 12. Dos 75 pontos em disputa, Peixoto faturou 51 pelo Leão, 10 a mais do que no Galo.

--------------------------

Alex Alves vende roupas no Brás

O ex-atacante Alex Alves, revelado pelo técnico Maé em Limeira, abriu uma loja de roupas no Brás, em São Paulo. Aos 35 anos, o ex-jogador do Juventus pensa em ser treinador de futebol. Para quem não se lembra, Alex Alves (não é aquele que passou por Vitória, Palmeiras e Cruzeiro) foi artilheiro do Paulistão de 2002 pelo Moleque Travesso com 17 gols. Em seguida jogou pelo Bahia, Portuguesa e rodou toda Série B do Brasileiro.

-------------------------

Winner: reação fantástica

Bela arrancada da Winner rumo à classificação no Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1. Depois de um início desastroso na competição, o time comandado pelo técnico Demétrius foi se encontrando e chegou com moral à segunda fase. As vitórias contra Americana, Paulistano e Liga Sorocabana provaram que a Winner está evoluindo. O quinteto local tem a melhor defesa da competição e justifica o apelido de "time guerreiro". Quinta-feira, às 20h, contra o Pinheiros de Shamell e Bruno Fiorotto, o Vô Lucato deverá receber o maior público desta temporada.

--------------------------

Chegaram as tabelas do Vô Lucato

Chegaram as novas tabelas do Vô Lucato. Segundo me contou o são-paulino Denis Fernando, assessor de imprensa da Winner/Limeira, elas são simplesmente "impecáveis". Poderemos ter a estreia das mesmas na quinta-feira, no clássico contra o Pinheiros, que abrirá a segunda fase do Paulista de Basquete. Vamo, vamo, vamo Winner!

---------------------

Arbitragem do NBB passa por pré-temporada

Buscando um maior aprimoramento dos árbitros, a Liga Nacional de Basquete (LNB), realizou a Pré-temporada da Arbitragem 2010/2011. O intuito do encontro, que aconteceu de quinta à sábado, foi definir os padrões e critérios para a disputa da próxima edição do NBB. Além disso, uma série de avaliações foram realizadas para medir as condições físicas de cada árbitro antes do início da competição. Os testes foram feitos por pesquisadores da Faculdade de Educação Física da Unicamp.

--------------------

Neymar: opiniões divididas na Baixada

Fiquei cinco dias descansando no litoral com minha família - para variar debaixo de chuva -, comemorando meu aniversário atrasado. Fiz questão de consultar os torcedores santistas sobre o fenômeno Neymar. E olha que as opiniões estão divididas. Para a maioria, a diretoria errou ao segurar o prodígio. "Com o dinheiro do Neymar o Santos compraria uns quatro Kleber Gladiador". Essa foi uma das frases que ouvi. Ele não é uma unanimidade, como pensa que é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário