Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meia limeirense de apenas 13 anos será avaliado novamente pelo Milan no ano que vem


O sonho de defender o Milan em definitivo ainda faz parte dos planos do meia limeirense Antonio Francisco Vinhado Neto Rocha, de apenas 13 anos. Ele desembarcou em Limeira após disputar o Torneio Internacional Milan Junior's Cup, na Itália. O prodígio, que vestiu a camisa milanesa na competição, foi avaliado em quatro partidas.


Apesar de não ter feito nenhum gol, Neto caiu no agrado dos dirigentes pelo número de assistências que deu. Sendo assim, ganhará mais uma chance para ser avaliado, possivelmente em 2011, bem ao contrário de outros brasileiros, que fizeram parte da excursão, mas que foram informados que não terão mais chances no rubro-negro europeu.


Neto esteve em campo como titular nos quatro jogos. Foram 1 vitória, 2 empates e 1 derrota - justamente a eliminação para o representante da Indonésia, que foi autorizado a jogar com seu time Sub-15, ou seja, dois anos a mais do que o permitido. O limeirense afirmou que não conseguiu se destacar mais porque atuou fora de posição. "No Santos eu estou acostumado a jogar como um meia ofensivo. No Milan, como eles preservam muito a marcação, atuei como segundo volante. Mesmo assim, achei que dei o melhor de mim e espero ser aprovado no próximo teste", comentou a jovem revelação de nossa cidade.


Neto elogiou a Itália, porém ficou frustrado por não conversar com Ronaldinho Gaúcho, que segundo ele, pouca importância deu a presença dos brasileiros no torneio. Por outro lado, falou com Robinho e Alexandre Pato, destaques do time milanês.

O garoto ficou empolgado com os estádios e os gramados da Itália, em especial o San Siro, onde Milan e Internazionalle mandam seus jogos. Ele entrou no vestiário oficial dos dois clubes. Neto, que sofreu com o frio de 4 graus, teve a oportunidade de jogar a preliminar de Milan 3 x 1 Chievo e lamentou a contusão do brasileiro Thiago Silva.


Vale lembrar que Neto foi aprovado em uma peneira realizada em Águas de Lindóia com garotos de todo o Estado de São Paulo e convidado a jogar pelo time milanês pela primeira vez. Depois de se destacar na Escolinha do Santos, onde foi treinado e orientado pelo professor Luis Carlos, no Meninos da Vila, ele foi convidado pelo ex-volante Mauro Silva, tetracampeão com a seleção brasileira em 1994, a passar por essa peneira, onde "comeu a bola".


Seus pais Wilson e Aurilene Cristina Rocha o acompanharam nessa inesquecível viagem. Até o museu da Ferrari eles conheceram. Os pais do garoto estão levando tão a sério da carreira do prodígio, que ele será acompanhado até os 15 anos pelo doutor chinês Lito T. Cheng, diretor do Hospital Sino-Brasileiro e médico particular do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso. O objetivo é ganhar massa muscular, além de ganhar altura.

De volta a Limeira, as atenções de Neto, de 1m46 e 39 kg, se voltam agora para os Jogos Escolares, onde defende o Portinari, das diretoras Marli e Margarete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário