Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 4 de outubro

1941 – São Paulo venceu o Palestra Itália por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. Os gols do tricolor foram anotados por Hortêncio e Novelli, enquanto que para o Palestra, Echevarrieta marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 30 entre as duas equipes.

1941 – Corinthians venceu o Comercial da capital por 6 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram marcados por Teleco (4), Carlinhos e Servílio. Com esta vitória o Corinthians sagrou-se Campeão Paulista. Este foi o 12º título estadual do Timão e este foi também o primeiro título conquistado no estádio do Pacaembú.

1942 – Corinthians venceu o Palmeiras por 3 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por: Hércules, Milani e Begliomini contra, enquanto que para o Verdão, Lima marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 72 em toda a história dos dois clubes. Este foi o primeiro jogo entre Corinthians e Palmeiras, depois que o alviverde deixou de se chamar Palestra Itália. Neste ano o alviverde sagrou-se campeão paulista. Só não foi de forma invicta porque perdeu esta partida para o Corinthians na última rodada.

1953 – São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e o único gol da partida foi anotado por Teixeirinha. Este foi o jogo de nº 76 entre as duas equipes.

1970 – Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 3 a 1 pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O jogo foi no Mineirão e os gols do time mineiro foram marcados por; Dario, Oldair e Ditão contra, enquanto que para o Corinthians, Ivair marcou o único tento. Este jogo marcou a despedida do jogador Servilio do Corinthians. Disputou 36 partidas e marcou somente 3 gols com a camisa do Timão.

1970 – Brasil venceu o Chile por 5 a 1 num jogo amistoso realizado em Santiago (Chile). Os gols brasileiros foram anotados por: Jairzinho (2), Pelé, Paulo César Cajú e Roberto Miranda.

1979 - Goiás venceu o Cruzeiro por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Estádio Serra Dourada, em Goiania. Neste jogo o árbitro Aloísio da Silva expulsou 14 jogadores, sendo 9 do Goiás e 5 do Cruzeiro. Com isto, foi obrigado a encerrar a partida, já que a regra impede que a partida continue com menos de 7 jogadores do mesmo time em campo.

1981 – São Paulo venceu o Palmeiras por 6 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram anotados por Mário Sérgio (2), Éverton, Paulo César, Renato e Serginho Chulapa, enquanto que para o alviverde marcaram; Enéas e Airton contra.

2006 – Flamengo venceu o Fluminense por 4 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

2009 – Palmeiras venceu o Santos por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi na Vila Belmiro e os gols do alviverde foram marcados por: Diego Souza, Robert e Wagner Love, enqunto que para o Peixe, Luizinho marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 291 entre as duas equipes.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário