Pesquisar este blog

sábado, 2 de outubro de 2010

Curiosidades do dia: 02 de outubro

1908 – Benfica venceu o Sporting de Lisboa por 2 a 0. Esta foi a primeira vitória do Benfica sobre o Sporting.

1938 – Gremio venceu o Internacional por 4 a 3 num jogo amistoso realizado no estádio dos Eucalíptos, que pertencia ao Internacional. Este foi o jogo de nº 54 entre as duas equipes.

1941 – Nasceu o jogador Abel, ponta esquerda do Santos na década de 60 e 70. Tem um neto que trabalha na TV Globo como reporter, o Abel Neto.

1955 – Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 2 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembu e os gols corinthianos foram anotados por: Cláudio, Luizinho e Paulo, enquanto que para o tricolor marcaram Dino Sani e Alfredo. Este foi o jogo de nº 84 entre as duas equipes. Neste jogo o torcedor são-paulino Antonio Miguel não resistiu a virada corinthiana que perdia por dois a zero e teve um infarto fulminante, vindo assim a falecer em pleno Pacaembu.

1955 – Vascão da Gama venceu o Flamengo por 3 a 0 pelo Campeonato Carioca. Esta foi a centésima fez que Flamengo e Vascão se enfrentaram.

1960 – São Paulo venceu o Sporting de Lisboa por 1 a 0. O jogo foi no Morumbi e o único gol da partida foi anotado pelo ponta direita Peixinho. Este jogo marcou a inauguração do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, que pertence ao São Paulo F.C.

1966 – Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Pacaembú e o único gol da partida foi anotado por Dino Sani. Alguns lances deste jogo, foram utilizados no filme do Mazzaropi em “O Corinthiano”.

1977 – Corinthians venceu o São Paulo por 2 a 1 pelo Campeonato Paulista. O jogo foi no Morumbi e os gols corinthianos foram marcados por: Geraldão e Romeu, enquanto que para o tricolor, Serginho Chulapa marcou o único tento. Este foi o jogo de nº 182 entre as duas equipes. Com esta vitória o Corinthians estava classificado para a grande final, que seria contra a Ponte Preta. O primeiro jogo aconteceu dia 5 de outubro.

2004 – São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro. O jogo foi no Morumbi e os gols do tricolor foram marcados por Cicinho e Nildo, enquanto que Osmar marcou o único gol do alviverde. Este foi o jogo de nº 273 entre as duas equipes.

2009 – Neste dia o Rio de Janeiro foi escolhido como País Sede da Olimpíada de 2016.

*** Informações do historiador José Carlos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário