Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Simon apitará Vitória x Santos


Um sorteio da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) definiu hoje que Carlos Eugênio Simon será o arbitro da segunda partida da final da Copa Brasil, entre Vitória e Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão. Altemir Hausmann e Erich Bandeira serão os auxiliares.

Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, o Santos pode perder por até um gol para ser campeão ou pela mesma diferença, mas com gols. Um placar igual, favorável ao Vitória, leva a partida para os pênaltis.

Essa não será a primeira vez que esse árbitro apitará um jogo das finais da Copa do Brasil. Em 2000, ele comandou o jogo decisivo entre Cruzeiro e São Paulo. Em 2002, a sua atuação foi muito criticada pelo Brasiliense, que reclamou ter sido prejudicado na primeira partida contra o Corinthians, em São Paulo, ao validar um gol dos paulistas após falta de Gil e ao não marcar um pênalti a favor da equipe do Distrito Federal.

Segundo a Folhaonline, apesar da polêmica, em 2003, ele voltou a participar de um jogo da final da competição, desta vez disputada entre Flamengo e Cruzeiro. No ano seguinte, Simon apitou a decisão entre Flamengo e Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário