Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Independente perdeu para o Ituano, em Itu

Ituano e Independente fizeram uma partida equilibrada, da mesma forma como estavam na tabela de classificação antes do confronto. Muita disputa de bola no meio de campo e poucas oportunidades de gols para as duas equipes.

O Independente vinha de vitória contra o Rio Branco, por 1 a 0, jogando no Pradão. Já o Ituano, que folgou na 5ª rodada, vinha de derrota para o XV de Piracicaba pelo placar de 1 a 0.

A primeira oportunidade de gol veio somente aos 13 minutos. Em cruzamento de Jonatas, Renato Pedra não alcança e perde boa chance de concluir.

Enquanto o Independente ganhava o meio de campo com os volantes Marcão e Renato Pedra, o Ituano buscava nos contra ataques a vitória. Nos primeiros 45 minutos, o atacante Ricardo Lopes, que jogava mais pelo lado direito do ataque, era o jogador que mais incomodava a defesa galista. Como nas primeiras partidas, o goleiro Alex fez excelentes defesas e segurou o resultado até onde pode.

No segundo tempo, com o Ituano buscando mais o ataque, o jogo ficou aberto. Logo aos cinco minutos, Renan perdeu boa oportunidade de abrir o marcador. No arremate certeiro, de fora da área, o meia esbarrou no reflexo do arqueiro galista que salvou o Independente de levar o primeiro gol.

A equipe comandada pelo técnico Wagner dos Anjos pouco atacava e apenas nas descidas de Romerito e Tutu, levava algum perigo a meta do goleiro Douglas. Aos 22 minutos, Ricardo Lopes finaliza com extrema categoria e encontra uma vez o goleiro Alex atento que, no contrapé, fez importante defesa.

De tanto tentar, o Ituano abriu o placar. Aos 26, linda enfiada de bola do meia Renan que encontrou Michel bem posicionado. O atacante teve tranquilidade para tirar do goleiro Alex e marcar o gol da vitória do Galo rubro-negro.

Ainda nos vestiários, o volante Marcão falou sobre o resultado. "É uma pena. O tanto que lutamos, corremos e nos esforçamos, o resultado mais justo, no mínimo, era o empate. Mas o futebol tem dessas coisas. Agora é entrar em concentração máximo para que possamos buscar o resultado contra o Paulista", frisou.

Situação
Nos outros jogos: Paulista 1 x 1 Rio Branco e XV de Piracicaba 1 x 1 Guaçuano. Na classificação: 1) XV de Piracicaba e Paulista 10, 3) Ituano 9, 4) Capivariano 7, 5) Independente 6, 6) Guaçuano 5 e 7) Rio Branco 4. Próxima rodada: sábado - Capivariano x Ituano e Rio Branco x XV de Piracicaba e no domingo, às 10h, Independente x Paulista.

Ficha Técnica

Ituano 1 x 0 Independente


Independente - Alex; Vinícius (Morales), Cleiton, Téssio e Augusto; Marcão, Renato Pedra (Baiano), Rogério e Romerito (Daniel); Jonatas e Tutu - Técnico: Wagner dos Anjos.
Ituano - Douglas; Rodrigo Costa, Renan Fonseca, Léo e Pedro Henrique; Renan, Alemão, Bruno e Allan; Ricardo Lopes e Marcel (Michel) - Técnico: Marcelo Martellote
Árbitro - André Luis Riquena;
Auxiliares - Fabrício Porfírio de Moura e Leonardo Schiavo Pedalini
Público - 232 pagantes
Renda - R$ 1.365,00
Estádio - Dr. Novelli Júnior, em Itu.

*** Matéria de Denis Suidedos

Nenhum comentário:

Postar um comentário