Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Independente perde e chance de vaga diminui

Vem ano e sai ano e o Independente continua o mesmo. Vence jogos impossíveis e perde partidas consideradas "ganhas". Ontem à noite no Pradão, o Galo manteve a escrita e escreveu mais um capítulo em sua história.

Depois de vencer de forma heróica o XV de Piracicaba, em pleno Barão da Serra Negra por 1 a 0 na última rodada, o Independente precisava de uma vitória simples diante do Guaçuano para entrar no G4, uma vez que à tarde, Paulista e Ituano haviam empatado por 1 a 1. Mas o alvinegro decepcionou. Muitos já esperavam por isso.

Apresentando um futebol abaixo da crítica, o Independente nem parecia que jogava em casa. Estava frio como a temperatura e o estádio. Teve uma única chance aos 29 minutos, quando Baiano chapelou seu marcador, mas finalizou à direita do gol.

O Guaçuano abriu o placar logo aos 12 minutos. Ray, ex-Inter de Limeira, fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para Dinda, que de cabeça, encobriu o goleiro Alex: 1 a 0.

Aos 40 minutos, os dois times ficaram com dez jogadores. Marcelo, zagueiro galista e o atacante Billy trocaram socos e foram expulsos. Aos 46, o Mandi por pouco não ampliou, quando Léo recebeu na entrada da área e bateu cruzado, raspando a trave de Alex.

Galo voltou melhor

Depois da bronca no intervalo, o Galo voltou melhor para o segundo tempo. A entrada de Pítolo incendiou a partida. O alvinegro foi todo pressão, mas deixou a zaga descoberta, vulnerável aos contra-ataques.

Aos 8 minutos, o Guaçuano perdeu uma ótima chance com Yannik. Ele recebeu um cruzamento da esquerda de Fabiano, mas furou na pequena área. Ray era um tormento para a defesa e pegava na bola o tempo todo.

Aos 14, Vinícius acertou a trave do Mandi em uma cobrança de falta. Aos 24, foi a vez de Pítolo acertar a trave. Não era mesmo dia do Galo.

Nos contragolpes, o Mandi perdeu várias chances. Alex salvou o alvinegro em uma defesa cara-a-cara com Yannik. Fim de jogo e sem vaias, uma vez os portões estavam fechados. Foi a terceira vitória seguida do Guaçuano no Pradão. Um novo tabu está formado.

Situação

Nos outros dois jogos do grupo: Paulista 1 x 1 Ituano e Rio Branco 2 x 2 Capivariano. Na classificação: 1) Ituano 15, 2) XV de Piracicaba 14, 3) Capivariano 13, 4) Paulista 12, 5) Independente 10, 6) Guaçuano 9 e 7) Rio Branco 4.

O Galo folgará no fim de semana e voltará a jogar na quarta-feira, às 20h, no Décio Vitta, contra o Rio Branco. Depois receberá o Ituano e jogará em Jundiaí.

Ficha Técnica

Independente 0 x 1 Guaçuano


Gol -
Dinda aos 12 minutos do 1º tempo (G)
Local - Pradão
Árbitro - Paulo Sérgio dos Santos
Auxiliares - Leandro Alves de Souza e Vitor Salzani.
Independente - Alex; Vinícius (Bruno Morales), Clayton, Téssio e Elisson (Fred); Marcelo, Hebert (Pítolo), Rogério e Jô; Baiano e Romerito. Técnico - Wagner dos Anjos.
Guaçuano - Vitor; Guilherme, Dedé, Samuel e Fabiano; Veiga, Léo (Saulo), Dinda (Vítor) e Yannik (Wilson); Billy e Ray. Técnico - João Batista.
Ocorrências - cartões vemelhos para Marcelo (IN) e Billy (G) e amarelos para Vinícius e Elisson (IN), Yannik e Wilson (G).

Nenhum comentário:

Postar um comentário