Pesquisar este blog

domingo, 19 de agosto de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Agora sim, um clássico com todas as estrelas em campo. Santos e Corinthians farão um jogo interessante esta tarde na Vila Belmiro. O Peixe leva um ligeiro favoristismo, pois ganhou uma injeção de ânimo com os retornos de Paulo Henrique Ganso e Neymar.

O Santos ainda não engoliu a eliminação para o rival na última Libertadores. Naquele jogo da Vila, Cássio fechou o gol, Neymar foi anulado por Alessandro e Emerson Sheik marcou um golaço.

Hoje o cenário é diferente. Cássio continua no gol, mas Alessandro está suspenso e Emerson Sheik está contundido. Aliado a tudo isso, Chicão, que voltou a jogar bem, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O torcedor corintiano está "arrepiado como o delegado" de saber que a zaga será formada por Paulo André e Wallace.

Por outro lado, Paulinho, que provou no meio de semana que pode ser titular da seleção brasileira, está de volta. Ele terá muito trabalho para marcar os santistas. O jogo será decidido nos detalhes. Vai depender da inspiração de Neymar.

---------------

Como pode um lanterna causar tanta preocupação? O Atlético/GO é o famoso "Robin Hood" do Brasileirão. Perde cada jogo fácil, mas engrossa com os chamados grandes. E olha que ainda não perdeu para paulistas. Além disso, vem de três bons empates contra Corinthians e Santos em São Paulo e Atlético/MG, no Serra Dourada, porém continua na zona do rebaixamento.

Hoje o adversário é o Palmeiras, que vem tendo boas apresentações. O Atlético gosta de explorar o jogo aéreo e isso é ruim para o Verdão, que não terá o zagueiro Henrique, que está suspenso.

Agora sim, teremos a prova se o Palmeiras é mesmo um time que vive apenas das bolas paradas de Marcos Assunção. Com dores no joelho, o "kid bengala" deverá ficar um bom tempo afastado, podendo inclusive passar por cirurgia.

O limeirense Corrêa tem as mesmas características, mas não a mesma precisão. Ele está chegando agora e deve ficar no banco de reservas, com chances de entrar no segundo tempo, pois não atua há três meses.

O jeito é apostar na boa fase do argentino Hernán Barcos, um dos prediletos do Cartola. Todo jogo o gringo deixa pelo menos um na rede. Hoje não deve ser diferente. Esta será a primeira partida do Palmeiras fora da zona de rebaixamento após quatro rodadas. Deve dar Verdão, mas apertado.

----------------------

Outros dois jogos são interessantes neste domingão. O líder Atlético/MG recebe o Botafogo, às 16h, no Estádio Independência. Não está na hora de o Galo tropeçar? Tudo vem dando certo ao time de Cuca. Até quando ele empata, como na quarta-feira em Goiás -, os rivais não conseguem vencer - Vasco e Fluminense também empataram.

Sem Marcos Rocha e Guilherme, o time de Ronaldinho Gaúcho é favorito contra o Fogão. Com a volta de Leonardo Silva, a defesa atleticana passa a ter novamente as "torres gêmeas" em campo. A cada escanteio a chance de gol é enorme, principalmente com Réver.

No Engenhão, às 18h30, o clássico da confirmação. O Flamengo vinha bem e perdeu para o Palmeiras, graças a pixotada de Ibson, expulso no primeiro tempo. O Vasco não é mais o mesmo. Perdeu Fágner, Diego Souza e o futebol. Ou entra nos trilhos novamente, ou vai virar coadjuvante daqui a algumas rodadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário