Após a conquista da medalha de prata nos Jogos Regionais de Atibaia, a equipe masculina de handebol da Einstein, representando o Brasil, terminou em 6º lugar no Torneio Internacional Feria de las Flores, disputado neste mês na cidade de Medelín, na Colômbia.
Segundo o técnico João Evangelista Macário - que foi auxiliado pela assistente Paula -, o nível da competição foi altíssimo.
"Países como Guatemala e Porto Rico levaram suas seleções para o torneio, com jogadores de até 28 anos. Mesmo assim, pudemos jogar de igual para igual, tendo a equipe mais jovem do torneio, com média de 16 anos. Isso me deixa bastante orgulhoso, principalmente por atuarmos na altitude de mais de dois mil metros acima do mar", comentou.
A equipe limeirense conquistou resultados expressivos, como as vitórias sobre Guatemala (35 x 25) e Porto Rico (35 x 31). As derrotas foram para a Universidade de Medelín (33 x 22), Rio Grande de Bogotá (27 x 24), ambos da Colômbia, e Costa Rica (33 x 28).
Mesmo não retornando ao Brasil com o título, a Einstein teve um jogador na Seleção de Ouro. O craque Cleones Santos foi o melhor lateral-direito. Ele também foi o segundo artilheiro da competição, com 75 gols, dois a menos que um argentino.
Defenderam Limeira na Colômbia os jogadores Natan Teixeira, Victor Fere, Mateus Henrique, Cleones Santos, Diego Júnior, Lucas Paiva, Lucas La Mana, Felipe La Mana, Ícaro Vendramini, Leandro Moreira, Jhonatan Boina, Daniel Reis, Pedro Santos e Gustavo Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário