Quatro times estão com 12 pontos na divisão de elite do Campeonato Amador de Limeira, dois em cada grupo, após a realização da sexta rodada da fase de classificação. A disputa pela liderança continua acirrada e aumenta a cada rodada.
No Grupo A, o Estudantes empatou sem gols com o Santa Cruz, no CT Pinóquio, chegando aos 12 pontos, mesma pontuação do Centro Rural, que goleou o Seringueira Kahel, no Tanquinho, por 4 a 2. Os gols do Centro Rural foram marcados por Dinho (2), Vandinho e Cafu, com Flávio descontando com dois gols, um de falta e um de pênalti.
No Grupo B, o Seringueira Kahel estacionou com os 12 pontos com a derrota, enquanto o Santa Cruz chegou a mesma pontuação após o empate diante do Estudantes.
O Limeirense aproveitou para encostar nos ponteiros do Grupo A, após fazer as pazes com a vitória. Jogando ontem no Tatu, o time do técnico Landinho derrotou o Brasil FC por 3 a 1, gols de Vinícius (2) e Robinho. Diego, com um bonito gol de falta, descontou, marcando seu 6º gol na temporada e mantendo a liderança da concorrida artilharia.
Quem também se aproveitou da rodada foi o Santa Rosa, que chegou aos 10 pontos no Grupo B após vencer o clássico contra o América, no Centro Rural, por 3 a 1, gols de Marcelo Tubarão (2) e Leiva. O gol do goleador foi bastante festejado. "O Leiva desencantou para a nossa alegria", comentou o presidente Luiz Maria.
No CT Pinóquio, graças a uma atuação espetacular do goleiro Gabriel, o CRA venceu o Primavera, de virada, por 3 a 2. Barreto provou que tem faro de gol, marcando duas vezes e chegando aos cinco gols na competição. Idimar marcou o outro do CRA. Para o Primavera, que jogou desfalcado de Piá, Pepito e Izaías, marcaram Lucas e Tifu. O zagueiro Moraes, ex-Independente, lamentou o 3º amarelo. Com isso, ele está fora do confronto contra o Seringueira Kahel na próxima rodada.
No Lagoa Nova 1, festa da torcida do Nova Itália com a vitória do Novinha sobre o Reunidos por 3 a 0, gols de Duda (2) e Bill. Quem também venceu foi o Abílio Pedro, que fez 2 a 0 no São Lourenço, em Iracemápolis, gols de Thiago e Mega, deixando a zona do rebaixamento.
Para completar, o Grotta, do presidente Cidão, bateu o Benfica por 3 a 1, na Praça de Esportes Eduardo Basso, gols de David Bike, Tolly e Juninho.
Na classificação:
Grupo A - 1) Estudantes e Centro Rural 12, 3) Limeirense 10, 4) Grotta e CRA 9, 6) América e Abílio Pedro 6 e 8) Reunidos 4.
Grupo B - 1) Seringueira Kahel e Santa Cruz 12, 3) Santa Rosa 10, 4) Nova Itália 9, 5) Brasil FC 8, 6) Benfica 4, 7) Primavera 3 e 8) São Lourenço 1.
Segundona
O Rio Negro foi o grande destaque da sexta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira. O time do polêmico técnico Reis goleou o forte Santo Antônio por 5 a 0, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, gols de Rato (2), Puruca, Rodrigo e William.
Com esse resultado, o Rio Negro embolou a chave e voltou a ter chances de classificação no Grupo A. O novo líder é o Paranaense, que sob o comando do técnico Reginaldo Savogim, vem tendo uma recuperação espetacular na competição. Ontem em Iracemápolis, vitória apertada sobre o Orom por 1 a 0, golaço de falta de Vinícius Antunes.
No Grupo B a nova líder é a Portuguesa, do técnico Flávio Cavichia, que bateu o XV da Vila por 2 a 1, no Centro Rural, gols de Paulo Henrique - 9º na competição (artilheiro absoluto) e Wesley. Segundo informações, o jogo foi interrompido aos 18 minutos do 2º tempo por falta de segurança.
A Lusa foi beneficiada pelo surpreendente tropeço do Santo Antônio. O Tanquinho, do presidente Albertino, venceu o lanterna Novo Horizonte por 3 a 1, no Limeira FC, e também entrou na briga. Os gols foram de Baeta, Léo e Felipe.
O Az de Ouro contou com um show particular de Will Cambalhota para atropelar o Corinthians, no Marrafon Novo. Foram dois gols do atacante, que chegou a seis na competição. Luizinho e Gordo completaram o placar. Quem também goleou foi o Verona, que fez 5 a 1 no Juventus/Evolução, no Tatu.
Para completar, o Central venceu o Hipolitano por 2 a 1, no Jaguari, enquanto Belinha Ometto e Grêmio Bela Vista ficaram no 1 a 1, no Limeira FC.
Na classificação:
Grupo A - 1) Paranaense 11, 2) Tanquinho e XV da Vila 10, 4) Juventus/Evolução e Az de Ouro 9, 6) Rio Negro 8, 7) Grêmio Bela Vista 7 e 8) Hipolitano 0.
Grupo B - 1) Portuguesa 15, 2) Santo Antônio 13, 3) Belinha Ometto 12, 4) Verona 10, 5) Central 7, 6) Corinthians 6, 7) Orom 5 e 8) Novo Horizonte 1.
Terceirona
Resultados da sexta rodada: Guarani 0 x 4 Saíra, Atlético Real 3 x 3 Funcionários, Rubro-Negro 6 x 2 Casa Bella, Olindo de Luca 1 x 2 Força Jovem, Colombias 1 x 3 Dinamarca, Botafogo 2 x 3 Comodoro, Ypiranga 0 x 4 Independente, Expansão 2 x 0 Cincofer, Glorinense 2 x 2 Porto Real, Menores Conscientes 3 x 2 Nações, Ibirapuera 1 x 0 Guerreiros do Sul e Cruz Azul 0 x 1 Brasil AC.
Na classificação:
Grupo A - 1) Colombias 15, 2) Força Jovem 14, 3) Dinamarca e Saíra 13, 5) Rubro-Negro 12, 6) Atlético Real 9, 7) Comodoro 7, 8) Olindo de Luca 6, 9) Casa Bella e Funcionários 4, 11) Guarani 2 e 12) Botafogo 1.
Grupo B - 1) Independente 13, 2) Ibirapuera e Brasil AC 11, 4) Guerreiros do Sul e Menores Conscientes 10, 6) Porto Real 9, 7) Cruz Azul e Cincofer 7, 9) Ypiranga 6, 10) São Vicente e Expansão 4, 12) Nações e Glorinense 3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário