Os Estados Unidos demonstraram grande poder de reação hoje. Depois de saírem perdendo por 2 a 0 para a Eslovênia, pressionaram durante todo o segundo tempo e conseguiram o empate por 2 a 2, em partida disputada no Estádio Ellis Park, em Johannesburgo, pelo Grupo C da Copa do Mundo. A Eslovênia chegou aos quatro pontos com o empate, enquanto os Estados Unidos estão com dois. Os eslovenos voltam a campo em 23 de junho, contra a Inglaterra, no mesmo dia que os norte-americanos encaram os argelinos por um lugar nas oitavas de final.
Apesar do empate frustrante, a Eslovênia segue na briga por uma vaga na próxima fase, feito que pode ser comemorado pelos europeus se concretizado. Em sua única participação anterior, em 2002, caiu na primeira fase após perder suas três partidas - sofreu sete gols e marcou apenas dois. Os Estados Unidos, por sua vez, buscam se recuperar após a eliminação precoce na Copa de 2006, quando não passaram às oitavas.
FICHA TÉCNICA:
Eslovênia 2 x 2 Estados Unidos
Eslovênia - Handanovic; Brecko, Suler, Cesar e Jokic; Radosavljevic, Koren, Birsa (Dedic) e Kirm; Novakovic e Ljubijankic (Pecnik, depois Komac). Técnico - Matjaz Kek.
Estados Unidos - Howard; Cherundolo, Demerit, Onyewu (Gomes) e Bocanegra; Torres (Maurice Edu), Bradley, Dempsey e Donovan; Findley (Feilhaber) e Altidore. Técnico - Bob Bradley.
Gols - Birsa, aos 13, e Ljubijankic, 41 minutos do primeiro tempo; Donovan, aos dois, e Bradley, aos 36 minutos do segundo tempo.
Árbitro - Koman Coulibaly (Mali).
Cartão Amarelos - Cesar, Suler, Kirm, Jokic e Findley.
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).
Público - 45.573 torcedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário