Destaque da primeira rodada da Copa, a Alemanha decepcionou hoje, foi surpreendia e derrotada pela Sérvia por 1 a 0, em partida disputada no Estádio Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth, e válida pelo Grupo D do Mundial da África do Sul. O resultado embolou a chave, com a Alemanha e a Sérvia com três pontos. A pontuação é a mesma de Gana, que ainda entrará em campo nesta sexta-feira para enfrentar a seleção australiana, que ainda não pontuou no Mundial da África do Sul.
As duas seleções voltam a jogar no dia 23 de junho, pela última rodada do Grupo D da Copa do Mundo da África do Sul. A Alemanha vai buscar a reabilitação diante de Gana, enquanto a Sérvia buscará nova vitória diante da Austrália. A Alemanha não conseguiu repetir o desempenho da sua estreia na Copa do Mundo, quando goleou a Austrália por 4 a 0 e apresentou um futebol ofensivo e vistoso.
A expulsão de Klose ainda no primeiro tempo também atrapalhou o desempenho da equipe. No minuto seguinte, a Sérvia abriu o placar. Krasic recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Zigic, que cabeceou para o meio da grande área. A bola sobrou para Jovanovic, que dominou e bateu na saída de Neuer.
FICHA TÉCNICA:
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Alemanha - Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Badstuber (Gomez); Khedira, Schweinsteiger, Ozil (Marin) e Thomas Müller (Cacau); Podolski e Klose. Técnico - Joachim Low. Sérvia - Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Subotic e Kolarov; Kuzamovic (Petrovic), Stankovic, Jovanovic (Lazovic) e Ninkovic (Kacar); Krasic e Zigic. Técnico - Radomir Antic.
Gol - Jovanovic (Sérvia), aos 38 minutos do primeiro tempo.
Árbitro - Alberto Undiano Mallenco (Espanha).
Cartões amarelos - Khedira, Lahm e Schweinsteiger (Alemanha); Ivanovic, Kolarov, Subotic e Vidic (Sérvia).
Nenhum comentário:
Postar um comentário