Brasil tenta garantir primeiro lugar
Já classificado para as oitavas de final, o Brasil entra em campo hoje para tentar terminar a primeira fase da Copa do Mundo na liderança do Grupo G. Para isso, precisa apenas de um empate contra Portugal, a partir das 11h (horário de Brasília), no estádio Moses Mabhida, em Durban. Mas o técnico Dunga terá dois importantes desfalques para armar a seleção brasileira: os meias Kaká, suspenso, e Elano, com dores, não jogam.
FICHA TÉCNICA
Portugal - Eduardo; Miguel, Ricardo Carvalho (Ricardo Costa), Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Tiago, Raul Meirelles e Simão; Cristiano Ronaldo e Liedson. Técnico: Carlos Queiroz.
Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Júlio Baptista; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga.
Árbitro - Benito Archundia (México).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Moses Mabhida, em Durban (África do Sul).
Costa do Marfim joga por um milagre
Apontada como a seleção africana mais ofensiva e com maior qualidade individual, Costa do Marfim precisará mais do que nunca de eficiência no setor ofensivo hoje. Para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo, terá que golear a Coreia do Norte, às 11h (de Brasília), no estádio Mbombela, em Nelspruit, e torcer para que o Brasil vença Portugal no outro jogo do Grupo G.
Os "Elefantes" têm apenas um ponto e dois gols negativo de saldo. Além de torcer para os brasileiros, terá que tirar uma diferença de sete gols, que é o saldo dos portugueses. E a história das Copas não está a favor de Drogba e companhia. Desde 1930, somente seis jogos terminaram com um placar com diferença de oito ou mais gols.
FICHA TÉCNICA:
Coreia do Norte - Myong Guk Ri; Jong Hyok Cha, Chol Jin Pak, Jun Il Ri e Kwang Chon Ri; Yun Nam Ji, Yong Jo Hong, Nam Chol Pak e Yong Hak An; In Guk Mun e Tae-Se Jong. Técnico: Kim Jon Hun.
Costa do Marfim - Barry; Demel, Kolo Touré, Zokora e Tiené; Eboue, Yaya Touré, Tioté e Dindan; Kalou e Drogba. Técnico - Sven Goran Eriksson.
Árbitro - Alberto Undiano Mallenco (Espanha).
Horário - 11 horas (de Brasília).
Local - Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul).
Espanha joga o "tudo ou nada"
A Espanha chegou à África do Sul carregando nas costas o favoritismo ao seu primeiro título na Copa do Mundo. Mas não imaginava que precisaria de uma vitória na terceira rodada para não voltar para Madri mais cedo. Hoje, às 15h30 (de Brasília), no estádio Lottus Versfeld, em Pretória, a equipe comandada por Vicente Del Bosque terá que derrotar o Chile para não depender de outro resultado.
Vinda de derrota para a Suíça e vitória sobre Honduras, a Espanha é vice-líder do Grupo H, com três pontos, metade do que tem seu rival de hoje, e está na frente dos suíços no saldo de gols (1 a 0). Se vencer, avança às oitavas de final provavelmente como primeira colocada da chave e foge de um possível confronto contra o Brasil. Se empatar, terá que torcer para que a Suíça não vença Honduras, em partida que será disputada no mesmo horário.
FICHA TÉCNICA:
Chile - Bravo; Isla, Medel, Ponce e Jara; Vidal, Estrada e Valdivia; Alexis Sánchez, Suazo e Beausejour. Técnico: Marcelo Bielsa.
Espanha - Casillas; Ramos, Puyol, Piqué e Arbeloa; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; David Villa e Torres. Técnico: Vicente Del Bosque.
Árbitro - Marco Rodríguez (México).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Lottus Versfeld, em Pretória (África do Sul).
Suíça depende apenas de si
Apesar de estar na terceira colocação do Grupo H, com três pontos e saldo zero de gols, a Suíça só depende de suas próprias forças para se classificar às oitavas de final da Copa do Mundo. Para isso, basta apenas vencer Honduras, às 15h30 (de Brasília), no estádio Free State, em Bloemfontein. Espanha e Chile farão o outro confronto da chave, no mesmo horário, em Pretória, e obrigatoriamente um dos dois, ou ambos, perderão pontos. Se empatar, a Suíça ainda avança em caso de vitória do Chile.
FICHA TÉCNICA:
Suíça - Benaglio; Lichtsteiner, Von Bergen, Gritching e Ziegler; Barnetta, Inler, Huggel e Gelson Fernandes; Frei e Nkufo. Técnico: Ottmar Hitzfeld.
Honduras - Valladares; Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguiere; Nunez, Palacios, Guevara e Espinosa; Martinez e Suazo. Técnico: Reinaldo Rueda.
Árbitro - Héctor Baldassi (Argentina).
Horário - 15h30 (de Brasília).
Local - Estádio Free State, em Bloemfontein (África do Sul).
Nenhum comentário:
Postar um comentário