A seleção da Argentina confirmou o favoritismo e derrotou o México por 3 a 1, no estádio Soccer City, em Johannesburgo. A vitória, que garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Mundo, foi marcada por um grave erro da arbitragem no primeiro gol da partida. Em posição de impedimento, Tevez abriu o placar aos 25 minutos de jogo, de cabeça. O gol abriu a retranca mexicana, que não resistiu ao bom volume de jogo do ataque rival e cedeu outros dois gols. No segundo tempo, Hernandez descontou com um belo gol, mas não foi o suficiente para ameaçar a vitória argentina.
O resultado repetiu o confronto das oitavas de final do Mundial de 2006, quando os argentinos eliminaram os mexicanos na prorrogação. E, assim como na Copa passada, o time sul-americano terá pela frente a Alemanha pela frente, no próximo sábado, às 11h (de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo.
Mais cedo, os alemães golearam a Inglaterra por 4 a 1 e se classificaram para disputar as quartas de final, em partida também marcada por uma falha da arbitragem. A Argentina tentará evitar o resultado do Mundial passado, quando foi eliminada nas cobranças de pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal e 0 a 0 na prorrogação.
Já os mexicanos mantiveram a sina de cair nas oitavas de final de um Mundial. Foi a quinta vez seguida que a equipe foi eliminada nesta fase. O time buscava igualar as campanhas de 1970 e 1986, quando alcançou as quartas de final, ambas as vezes em uma Copa disputada em seu território.
Ficha Técnica:
Argentina 3 x 1 México
Argentina - Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso, Heinze; Mascherano, Maxi Rodriguez (Pastore), Messi e Di Maria (Gutierrez); Tevez (Verón) e Higuaín. Técnico: Diego Maradona.
México - Perez; Osorio, Rodriguez, Rafa Marquez e Salcido; Torrado, Guardado (Franco), Hernandez, Juarez, Bautista (Barrera); Hernandez e Giovanni dos Santos. Técnico: Javier Aguirre.
Gols - Tevez, aos 25, e Higuaín, aos 32 minutos do primeiro tempo. Tevez, aos 6, e Hernandez, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartão amarelo - Rafa Marquez (México).
Árbitro - Roberto Rossetti (Itália).
Público - 84.377 espectadores.
Local - Estádio Soccer City, em Johannesburgo (África do Sul).
*** Gazeta de Limeira/Agência Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário