Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil derrota o Chile

O Brasil não teve dificuldades para vencer o Chile por 3 a 0, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, e avançou às quartas de final da Copa do Mundo de 2010. Agora, o time de Dunga encara na próxima fase a Holanda, que também nesta segunda-feira bateu a Eslováquia por 2 a 1. O duelo está marcado para a próxima sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).

Brasil e Holanda revivem assim alguns duelos decisivos em Copas do Mundo. Em 1974, o time laranja bateu a equipe brasileira, então comandada por Zagallo, por 2 a 0, nas semifinais.
Em 1994, o Brasil deu o troco e venceu por 3 a 2, nas quartas de final. Na Copa seguinte, em 1998, a equipe brasileira venceu as semifinais, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação.

O Brasil não contou hoje com dois titulares, os meio-campistas Felipe Melo e Elano, que não se recuperaram de lesões. O primeiro tem uma torção no tornozelo direito, e o segundo, no esquerdo.

No jogo de hoje, Robinho anotou seu primeiro gol pela seleção brasileira na Copa, assim como Juan --o outro foi marcado por Luis Fabiano, que tem três no total.

Ficha Técnica:

Brasil 3 x 0 Chile

Brasil - Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Daniel Alves, Ramires e Kaká (Kleberson); Robinho (Gilberto) e Luís Fabiano (Nilmar). Técnico: Dunga.
Chile - Bravo; Isla (Millar), Contreras (Tello), Jara, Fuentes; Beausejour, Vidal, Carmona, Sánchez, Gonzalez (Valdivia), Suazo. Técnico: Marcelo Bielsa.
Gols - Juan, aos 33, e Luís Fabiano, aos 37 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 14 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - Kaká e Ramires (Brasil); Vidal, Fuentes e Millar (Chile).
Árbitro - Howard Webb (Inglaterra).
Público - 54.096 espectadores.
Local - Estádio Ellis Park, em Johannesburgo (África do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário