A seleção brasileira de vôlei masculino, comandada pelo técnico Bernardinho, enfrenta hoje, às 19h (com Sportv 2), a Coreia do Sul, no Maracanãzinho. Os coreanos perderam as quatro partidas na Liga e não venceu nenhum set. Vice-líder do Grupo A, o Brasil só perdeu um dos nove jogos que fez contra os asiáticos no torneio. Foi em 1992, em Seul. O Brasil vem de uma vitória e uma derrota contra a Holanda, no Distrito Federal.
Seleção feminina enfrenta Cuba
Repleta de novatas, a seleção brasileira feminina de vôlei enfrentará a equipe de Cuba na estreia da Copa Pan-Americana que será realizada em Tijuana, norte do México, e dará quatro vagas ao Grand Prix de 2011. Brasil e Cuba estão no Grupo A. Canadá, Argentina e República Dominicana completam a chave. Peru, Estados Unidos, Porto Rico, Costa Rica, Trindad & Tobago e México formam o Grupo B.
De acordo com a CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), o time brasileiro utilizará a Copa Pan-Americana como preparação para o Sul-Americano juvenil. A competição será disputada em outubro, na Colômbia, e será classificatória para o Campeonato Mundial juvenil, em 2011, no Peru.
*** Foto do levantador Bruninho, filho de Bernardinho - divulgação Vipcomm - fotógrafo Maurício Val
Nenhum comentário:
Postar um comentário